CLASSIFICAÇÃO CONFIRMADA EM UM EMPATE FRUSTRANTE


O Colorado recebeu o Always Ready na noite desta quarta-feira (26), em um empate sem gols o dono da casa confirmou a classificação às oitavas de final e o primeiro lugar no Grupo B

Foto: Ricardo Duarte

Na Padre Cacique 891, outra noite de Libertadores. O Internacional que já vinha da 5ª rodada com a classificação bem encaminhada a próxima fase da Copa Libertadores recebeu o time boliviano Always Ready, pela rodada final da fase de grupos.

O Inter entrou em campo precisando que uma verdadeira catástrofe acontecesse para que ficasse de fora da competição. Mesmo o Inter tendo que sofrer uma goleada de 6×0 para ser eliminado e um simples empate o deixava muito tranquilo, a torcida não esperava que seria um empate com tamanha frustração.

O Inter criou, fez o que vem se comprometendo, teve a bola nos pés em grande e absoluta parte do tempo e dentre seu domínio esteve muito mais presente do meio de campo para a área de ataque do que na defesa, se os gols ou um mísero golzinho não balançou a rede a culpa esteve mais na incapacidade de quem estava à frente da goleira. 

A cada jogada construída que parou no goleiro Lampe, que resolveu tirar sua noite de “Alisson” ou que se via a bola preguiçosamente jogada para fora, tudo parecia não funcionar ou fazer absolutamente sentido. 

A bola não balançou a rede, nem quando saiu dos pés de Galhardo, Maurício, quando passou pela cabeça de Caio Vidal ou ainda de Paolo Guerrero. O gol simplesmente teimoso não aconteceu, poderia se listar todas as oportunidades criadas e perdidas, mas ainda assim não mudaria o resultado. 

Mesmo sem gols e com um empate daqueles que deixa o torcedor “emputecido”, o Internacional confirmou sua classificação em 1º lugar do Grupo B, com 10 pontos.

Individualmente falando, situações precisam ser citadas, Yuria Alberto faz declaradamente muita falta no ataque Colorado, Thiago Galhardo outra vez entrou completamente aéreo e despreocupado, errou gols que faria de olhos vendados. Edenilson entrou em campo com a vontade de que uma ovelha fosse para o abate. 

Aos garotos que entraram é visível a evolução que se pode ter com as crias do Celeiro de Ases.

A Copa Libertadores agora dá uma pausa, o time Colorado se volta para suas estreias no Campeonato Brasileiro e  na Copa do Brasil, nas próximas duas semanas. 

Por Jéssica Salini, setorista do Sport Club Internacional 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se