Líder do grupo A, Palmeiras faz último jogo da fase de grupos da Libertadores contra o Universitario, no Allianz Parque
Nesta quinta-feira (27), o Palmeiras recebe o Universitario, do Peru, para realizar jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19h, no Allianz Parque. O Verdão é o líder do grupo A, somando 12 pontos.
O elenco se reapresentou na Academia de Futebol na terça-feira (26) e deu início aos treinos para enfrentar a equipe peruana. Os atletas que tiveram mais tempo em campo no último duelo, contra o São Paulo, no domingo (23), foram dispensados para atividades mais leves.
Os demais jogadores de linha foram a campo, onde realizaram atividades técnicas sob comando da comissão de Abel Ferreira. Primeiro, o grupo foi separado com dois times de sete jogadores e precisavam disputar a posse de bola e marcar gol nas mini metas dispostas no campo. Depois, os times duelaram novamente, mas agora com o objetivo de marcar nas metas normais. Os goleiros fizeram atividades específicas, separadamente.
Na quarta-feira (26), finalizando a preparação, Abel separou dois times novamente, um deles sendo o provável titular, e comandou um treino tático. Para finalizar, foi feito um recreativo com dimensões reduzidas e poucos toques na bola.
O zagueiro Renan, que realizou apenas atividades de recuperação na terça, fez tratamento na quarta, devido a um trauma no joelho esquerdo. O meio campista Patrick de Paula ficou de fora dos trabalhos de terça (25), devido a um desgaste, e realizou atividades de recuperação na parte interna.
Em recuperação de lesão, Breno Lopes trabalhou com bola nos dois dias de treino, além de cumprir o tratamento no centro de excelência. Benjamín Kuscevic trabalhou no gramado apenas na terça e realizou tratamento nos dois dias. Gabriel Veron e Marcos Rocha apenas cumpriram os cronogramas com o Núcleo de Saúde e Performance.
A provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Luan, Gómez e Viña (Alan Empereur); Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.
Fonte: Site Oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.