Saudações Atleticanas
Na noite desta terça-feira (25), o Atlético enfrentou a equipe do La Guaira, pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida teve início às 21h30 e aconteceu no Estádio Mineirão, e o Galo não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma goleada de 4×0.
O JOGO
O La Guaira até tentou sair para o jogo, afinal somente a vitória interessava para ele, porém, o Galo era muito mais superior que a equipe venezuelana, com mais chances de gols e maior posse de bola, e logo o gol saiu. O placar foi aberto aos 28’, com uma dupla que vem dando o que falar: após passe de Hulk, Savarino ou Savaliso ficou livre para empurrar a bola para o fundo das redes. Essa parceria vem dando tão certo que já é carinhosamente chamada de SavaHulk.
Com o gol, o Galo, que já estava ótimo em campo, ficou melhor ainda, tanto que bastou apenas 16 minutos para o segundo gol da partida sair, e posso opinar que fiquei muito feliz de ver o jovem Marrony marcando, é um jogador que gosto bastante do futebol dele e que ainda dará muitas alegrias para a torcida atleticana. O gol foi aos 44’, após um rebote do goleiro, o atacante conseguiu chutar a bola para o gol, marcando seu 10º tento com a camisa do Galo – o quarto na temporada.
O primeiro tempo foi marcado por uma exibição perfeita do Atlético. Aos secadores e torcedores críticos atleticanos, tenho que falar que deve estar difícil de ver o treinador Cuca executando um ótimo trabalho, coisa que muitos estavam torcendo contra, parece bizarro de ver alguém que disse ‘’torcedor’’, torcendo contra o seu próprio time, simplesmente por disputa de egos.
Acharam que não teria gol do Hulk né? Acharam errado. Aos 4’ do segundo tempo, o atacante ampliou a vitória atleticana. O gol se deu após uma linda tabela com o argentino Nacho Fernández (que qualidade tem esse argentino). A dupla deixou zonza a defesa venezuelana, deslocou o goleiro Olses e marcou o sexto gol na Libertadores, se tornando artilheiro ao lado de Borja e Gabigol.
Na vida temos duas certezas, uma é a morte e a outra é que o volante Allan será suspenso, porém, desta vez a suspensão foi um erro do árbitro, que acabou dando o amarelo para ele (que já tinha dois amarelos), ao invés de amarelar o argentino Nacho. Que isso juizão? Me ajuda aí né. Suspenso, porém inocente.
No desligar das luzes, ainda cabia mais um gol para a equipe atleticana. Nathan, vulgo pescador atleticano que entrou no lugar de Nacho, deixou o dele aos 49’, e assim a torcida atleticana dormiu o sono dos justos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Sabíamos que o maior objetivo do Galo já havia sido conquistado na última rodada (contra o América de Cali-COL), que era a classificação para as oitavas de final, porém, por que não melhorar o que já estava perfeito? Com a vitória desta terça, o Galo terminou com a marca de melhor campanha da fase de grupos da Liberta. Aleluia, até arrepiei, adivinha quem está iludida dos pés até o último fio de cabelo na cabeça? Se a resposta foi: EU, acertaram.
O que isso significa? Significa que teremos a vantagem de decidir as classificações em CASA, até as semifinais, como dizia o pensador contemporâneo Mc Poze do Rodo: “Mó Paz“. Outra marca importante foi alcançada nesta partida, essa pelo treinador Cuca, que tornou-se o treinador com mais partidas disputadas pelo Galo no torneio – são 18. Antes o lugar era ocupado pelo Papai Levir Culpi, que tinha 17 jogos. O sorteio das oitavas de final acontecerá no dia 01 de junho, na sede da Conmebol, no Paraguai.
Eu avisei que era pra deixar o Cuca trabalhar, ele sabe o que faz, temos um ótimo elenco em mãos e um treinador competente, o que falta é deixar o homem trabalhar. Um trabalho bem executado cabe tempo, então vamos dar tempo ao tempo.
A próxima partida será no domingo (30), às 11h (péssimo horário), no Estádio Mineirão contra a equipe do Fortaleza, pela primeira rodada do Brasileirão. Vamos em busca da taça.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.