O Colorado recebe na noite desta quarta-feira (27), no Gigante da Beira Rio, a equipe do Always Ready pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Campeonato estadual encerrado, o Internacional se volta para a última partida da fase de grupos da Libertadores, dentro de casa o time de Ramirez recebe o time boliviano Always Ready.
Para se classificar, a equipe Alvirrubra só precisa de um empate simples, mas não há porque não ir para cima do time visitante, os bolivianos foram vazados 14 vezes em suas últimas três partidas, uma pelo campeonato nacional onde o Jorge Wilstermann aplicou 5×2 e duas derrotas na Copa Libertadores: Olímpia 2×1 e Deportivo Táchira 7×2.
Falando em gols, Miguel terá um desfalque no ataque, Yuri Alberto expulso na partida no Paraguai cumpre suspensão e desfalca a equipe. Dentre as dúvidas estão Maurício, que tomou uma pancada no tornozelo na partida contra o Olímpia-PAR e Cuesta que pode, devido a desgaste e dores, não estar 100% para a partida, visando a maratona de jogos que vem já a partir do final de semana, deverá ser poupado.
Já nos retornos, o espanhol poderá contar com o capitão Taison, que a partir de agora não passará mais os finais de semana de folga, como mencionou em entrevista coletiva. Taison não é só opção, como é titular e dono absoluto da braçadeira tanto na Libertadores quanto no Brasileirão que já bate à porta.
A escalação do Colorado deve passar por: Marcelo Lomba (Daniel); Saravia, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel (Cuesta) e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Taison; Palácios, Galhardo e Caio Vidal (Guerrero).
A vitória garante ao Internacional o primeiro lugar do Grupo B, onde hoje é líder. Pode ser uma partida em que se veja Ramirez dando minutagem a outros guris como Johnny, por exemplo.
Acredita-se que Rodinei já tenha feito sua despedida do plantel e nem apareça entre os relacionados, outro que pode não vestir mais a camisa do Colorado é Marcos Guilherme, já que é aguardando em Santos para realizar exames médicos e a transferência por empréstimo ao time paulista.
A partida tem transmissão exclusiva do canal Conmebol TV.
Por Jéssica Salini, setorista do Sport Club Internacional
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo