AS CABULOSAS: JOGO DIFÍCIL, MAS NADA IMPOSSÍVEL


Cruzeiro precisa de vitória em casa contra o São Paulo para seguir firme em busca da classificação

Foto: Instagram Cruzeiro/ @foto_e_sports e @guicostafoto

O Cruzeiro enfrentará o São Paulo, nesta quarta-feira (26), às 17h, no estádio das Alterosas Sesc (Venda Nova), na cidade de Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. 

Na última rodada as Cabulosas perderam de virada para a Ferroviária-SP por 3 a 1. Em muitas partidas, o grupo Celeste joga bem, tem boas oportunidades de marcar os gols, fazem “tudo direitinho”, tem certo domínio da situação e do nada, um apagão acontece e a vitória escorre por entre os dedos! 

Um trabalho com a psicóloga do Cruzeiro foi realizado para o último jogo, porém aparentemente sem resultado, mas essa é uma questão de tempo. Obviamente que para um campeonato corrido como a série A1 não se pode ter o luxo de esperar muito. 

São 15 rodadas para definir os 8 primeiros lugares que disputarão a próxima fase da competição. Também são definidas as 4 equipes rebaixadas para a Série A2. O Cruzeiro Feminino fundado em 2019, foi vice-campeão desse mesmo ano e por isso jogou 2020 na elite do futebol feminino. 

Em 2020, mesmo com muitos desfalques causados pelas atletas que testaram positivo pelo coronavírus, a campanha Celeste foi considerável. Não se classificou entre os 8 por um ponto. A ideia era que no ano do centenário do clube as meninas fizessem bonito! Felizmente não por Corona, mas infelizmente por muitas lesões, o Cruzeiro segue desfalcado. 

Vários atletas importantes estão no departamento médico. Mesmo assim, como mencionado no início desse texto, as Cabulosas perdem por desatenção. É inacreditável! 

Situação na tabela e histórico de confrontos 

O Cruzeiro é o 11° colocado, com 8 pontos. São 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Uma única vitória jogando em BH. Ainda sim, o Botafogo (12º) e o São José-SP (13°, primeiro na zona de rebaixamento), também têm 8 pontos. Dessa forma, ganhar é muito importante.

Já o São Paulo ocupa a terceira posição na tabela. Tem 18 pontos, sendo 5 vitórias, três empates e uma derrota. O Tricolor perdeu apenas para o Santos, que também tem os mesmos 18 pontos, mas por saldo de gols é o 4º colocado. 

Em 2020 o São Paulo ficou em 7º lugar e classificou. Jogou duas vezes com o Santos nas quartas de final. Empatou o primeiro duelo, venceu o segundo e foi para as semifinais com o Kindermann, mas parou por aí. A decisão ficou entre os catarinenses e o Corinthians (campeão). 

O duelo entre Cruzeiro e São Paulo aconteceu logo na primeira partida, na estreia da Raposa na Série A1, e teve vitória estrelada por 1 a 0 – uma espécie de revanche!

Assim como as Cabulosas, o São Paulo conseguiu o acesso em 2019. O título veio justamente contra a Raposa. O primeiro jogo em terras mineiras ficou empatado por 1 a 1, mas o jogo da volta no Pacaembú… as são-paulinas venceram por 4 a 0, numa partida super apática das Cabulosas. 

Vamos torcer para o técnico Marcelo Frigério tenha conseguido ajustar o grupo para esse confronto. Esperar que as meninas tenham equilíbrio e calma, pois mesmo que seja um desafio, elas são capazes de vencer! 

#AsCabulosas 

Ficha técnica 

Cruzeiro x São Paulo 

Motivo: 9ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A1

Local: Estádio das Alterosas SESC Venda Nova/ BH 

Data: 26/05/2021

Hora: 17h

Transmissão: app MyCujoo e CBF Tv 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se