Saudações, torcida vascaína!
Iniciamos a semana com o Vasco em campo, isso mesmo, mas dessa vez eram as Meninas da Colina. Nada melhor do que uma vitória em plena segunda-feira (24), foi exatamente isso que elas nos proporcionaram.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Athletico Paranaense, no CT do Caju, partida válida pela 2ª rodada do Brasileiro Feminino A2, vencemos pelo placar de 2 a 0.
SOBRE O JOGO
Não se mexe em time que está ganhando, essa é a máxima do futebol, Antony seguiu nesse ritmo e mandou a campo a mesma equipe da estreia.
Na primeira etapa, as donas da casa começaram melhor, tiveram várias oportunidades de abrirem o marcador, mas pecaram nas finalizações. As meninas da Colina conseguiram equilibrar a partida minutos depois, porém o jogo era feio, muito truncado e com as equipes querendo buscar o gol com ligação direta. Com isso, a partida não tinha emoção e os erros eram constantes.
Aos 34’, um lançamento perfeito que caiu nos pés de Bebel, a atacante dominou e chutou divido com a goleira, que viu a bola morrendo no fundo das redes. As meninas do Athletico sentiram o gol e não conseguiram atacar mais, assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa o time da casa fez alterações para tentar mudar o panorama da partida, mas quem se deu bem foi as Meninas da Colina, logo no ínicio, aos 2’, a bola sobrou para a Pimentinha na lateral da área, ela dominou e marcou um golaço ampliando o placar.
Depois do gol sofrido, as meninas do Athletico foram para cima, mas lá no gol estava Vandria, que empilhou uma defesa linda atrás da outra, mostrando que tem um talento incrível.
Com essa vitória, as Meninas da Colina seguem invictas e na liderança do grupo F, com 6 pontos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Com algumas mudanças em relação ao Brasileiro passado, notamos um Vasco bem diferente, time mais qualificado e com um espírito vencedor maior.
Na estreia o brilho foi da Dani Barão, que marcou um Hat-Trick, dessa vez o show foi de Vandria, Pimentinha também não ficou atrás.
O próximo compromisso do Vasco é no domingo (30), contra a Chapecoense.
Vamos meninas!!
Por Aniele Lacerda, setorista e torcedora do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.