Grêmio é Tetracampeão do Campeonato Gaúcho após empatar com o Internacional
O Grêmio conquistou o Tetracampeonato do Gauchão após 33 anos neste domingo (23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), contra o Internacional, após empatar o Grenal 432 pelo placar de 1 a 1 e vencer o jogo de ida por 2 a 1.
O Grenal começou com o Grêmio controlando a partida e pressionando. O clássico foi truncado e com muitas discussões. Aos 38 minutos, Rafinha e Yuri Alberto, tiveram um desentendimento e o árbitro Leandro Pedro Vuaden expulsou os dois jogadores.
Aos 42 minutos, o técnico Tiago Nunes realizou a primeira substituição no Grêmio: saiu Maicon, entrou Vanderson. Logo em seguida, aos 47’, o técnico Tiago Nunes levou cartão amarelo por reclamações.
Aos 51 minutos, já nos acréscimos, Diego Souza criou a jogada para Ferreirinha que, com um lindo gol, abriu o placar.
No segundo tempo, o Grêmio voltou com a mesma formação. O Tricolor voltou a campo sendo mais defensivo para segurar o jogo e esteve com mais oportunidades, apesar do adversário pressionar, ou seja, tivemos uma segunda etapa com muitas emoções, dignas de um Grenal.
O treinador gremista realizou mais uma substituição: saiu Léo Pereira, entrou Pepê. Logo em seguida, aos 21 minutos, o Internacional conseguiu empatar com Rodrigo Dourado.
O técnico Tiago Nunes realizou mais três substituições: saíram Diego Souza, Diogo Barbosa e Matheus Henrique, entraram Ricardinho, Bruno Cortez e Lucas Silva.
Na reta final, o Grêmio pressionou e quase ampliou o placar. Com muitas discussões, dentro e fora do campo, tivemos um verdadeiro clássico de decisão entre os rivais. O resultado ficou por isso, Grêmio 1 a 1 Internacional, e o título ficou novamente com o Tricolor.
Com gol de Ferreirinha, o Grêmio consagrou-se TETRACAMPEÃO Gaúcho e ainda conseguiu manter a série de invencibilidade em Grenais na Arena, onde não perde desde 2014 para o rival.
Com o técnico Tiago Nunes a frente do Tricolor, somam-se 12 jogos sem perder, a melhor campanha da Sul-Americana e o título Gaúcho em 2021.
Os dois personagens deste clássico foram Ferreirinha, que com ousadia e talento marcou o gol da vitória, e o técnico Tiago Nunes, que redesenhou a equipe.
A torcida gremista comemorou muito o título gaúcho, mesmo não podendo estar no Estádio por causa da pandemia.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Maicon (Vanderson); Léo Pereira (Pepê), Ferreirinha e Diego Souza (Ricardinho).
Técnico: Tiago Nunes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
#ClubeDeTodos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*