Com derrota amarga nos pênaltis, CRB é vice do Alagoano 2021
Saudações Regatianas!
Penalidades máximas são emocionantes quando não é o seu time do coração a disputar. Ela tanto pode levar o time ao auge como pode colocá-lo no abismo. A gente se ajoelha, rói as unhas, passa mal, tem palpitação, taquicardia, começa a suar frio e por fim, grita como louco comemorando uma vitória ou chora de maneira histérica pela derrota.
Através das penalidades máximas, o CRB foi derrotado na final do Campeonato Alagoano de 2021. Qual time estava do outro lado? O maior rival, o CSA. O mando de campo era do GALÃO Matador, o Estádio Rei Pelé estava todo vermelho e branco e a festa estava armada (pelo menos do lado da torcida Regatiana).
Depois do primeiro jogo ter terminado empatado, o Galo precisava apenas vencer para levantar mais uma taça. A disputa estava aberta, mas parece que o povo esqueceu que empate não ajudava em nada.
Com todo mundo querendo ganhar, foi o CRB que colocou a bola na trave no primeiro tempo. Hyuri quase fez nosso grito de gol sair da garganta. Depois disso, foi o time rival que marcou seu gol.
Em desvantagem no placar, o Galão Matador voltou com tudo para o segundo tempo e Hyuri, de cabeça, empatou a partida em 1×1. A explosão da Massa Regatiana foi intensa em toda Maceió.
Com a igualdade no tempo normal, vieram as cobranças de pênaltis. Isso é coisa do Tchanho. Foi uma agonia sem tamanho, um desespero que quase me fez infartar.
Do lado do Galo, Lucão do Break, Renan, Gui Romão e Diego Torre marcaram, mas Jean Patrick e Jiménez jogaram pelo ralo a cobrança de pênalti. O Galão perdeu por 4×3 e amargou o vice do Alagoano.
Agora, é foco total na Série B, competição na qual o Galo estreia dia 29/05 (sábado), às 16h, contra o Clube do Remo.
Jamais vou te abandonar CRB!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.