Saudações atleticanas
Chegamos ao último jogo do estadual, sábado (22), às 16h30 no Estádio Mineirão, saberemos quem será o grande campeão Estadual de 2021. No primeiro jogo entre Atlético Mineiro e América Mineiro a partida terminou em 0x0, vale lembrar que pela melhor campanha o alvinegro joga por dois empates.
PREPARAÇÃO
A preparação para a partida teve início ainda em solo paraguaio (onde o alvinegro enfrentou a equipe do Cerro Porteño),e os atletas que começaram a partida realizaram trabalho regenerativo na academia do hotel. Os demais participaram de uma atividade com bola no Complexo da Conmebol. Na tarde desta sexta (21), o grupo treinou na Cidade do Galo, dando fim na preparação do Estadual.
Pelo segundo ano consecutivo a torcida não se faz presente em mais uma final do Estadual, porém, a torcida alvinegra nunca abandona o seu time, a massa preparou um grande MOSAICO para motivar os jogadores e mostrar que a torcida atleticana NÃO ABANDONA NUNCA, estaremos sempre lado a lado com o time.
O zagueiro Igor Rabello aprovou a ideia e lembrou o apoio que os torcedores sempre deram ao time.
“Acho que não só o mosaico, que é uma coisa com certeza que faz diferença. Amo mosaico. Muito bonito. A torcida do Galo sempre motivou a gente em todos os jogos, quando podia estar presente”
Ele falou que o apoio online neste período sem a torcida tem sido fundamental.
“Hoje em dia a rede sociais cresceu muito, então a gente acaba vendo as coisas na internet, então, esses dois anos estão sendo diferentes, mas estar sentindo a força da torcida nas redes sociais, com mensagens, apoios, que estão vindo de uma forma diferente, mas, com certeza, motivam bastante a gente”, afirmou o zagueiro do Galo.
Gosto de trazer números para os meus textos, então vamos lá. O Alvinegro está há mais de 5 anos sem perder para o América, são 15 partidas invictas, totalizando 11 vitórias atleticanas e quatro empates, com 30 gols marcados e apenas oito sofridos.
(Eita que esse jogo além de taça vale uma quebra de tabu, aguenta coração).
ESCALAÇÃO
A provável escalação do Atlético deverá ser a seguinte: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Jair e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk. Vale lembrar que o volante Allan está suspenso por levar o terceiro amarelo.
ARBITRAGEM
A arbitragem da partida terá o comando de Felipe Fernandes de Lima, sendo auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcus Vinicius Gomes. Já o árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.