PARTIU DECISÃO


Vasco e Botafogo se enfrentam no decisivo jogo da Taça Rio

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Neste sábado (22), o Vasco entra em campo diante do Botafogo para o jogo de volta da final da Taça Rio. No primeiro jogo, que aconteceu no Estádio Nilton Santos, o Cruzmaltino saiu na frente e venceu por 1 a 0 com gol de Germán Cano, que ainda tem chances de se tornar artilheiro do campeonato. Agora jogando em casa, no Estádio de São Januário, o time tem a chance de conquistar o seu 11° título e se tornar o maior campeão do torneio. A partida está marcada para às 15h e terá transmissão da Rádio Gama Esportiva, com narração de Henrique Magini.

Para a partida, o técnico Marcelo Cabo provavelmente poupará o meia Marquinhos Gabriel. O jogador também não participou do primeiro jogo, pegando muita gente de surpresa já que sua ausência só foi anunciada minutos antes da partida. O clube informou que o jogador sentiu uma lesão na coxa e com a disputa da Série B batendo na porta, o meia deve ficar de fora da final. 

Outra dúvida para o jogo deve ser o zagueiro Leandro Castán, que sentiu uma pancada no primeiro tempo do jogo e acabou não voltando para a segunda etapa. A novidade para o duelo deve ser a volta do volante Rômulo, que provavelmente será o substituto de Marquinhos no meio. 

Esse deve ser um provável time titular do Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Miranda (Ernando), Leandro Castan (Ricardo Graça) e Zeca; Andrey, Galarza e Rômulo; Gabriel Pec, Morato e Germán Cano.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em entrevista coletiva na VascoTV, o zagueiro Ernando falou sobre a final da Taça Rio: 

“Sabemos que conquistamos a taça se não sofrermos gols. É entrar bem, entrar para vencer porque não vamos jogar em cima do resultado. O intuito é fazer um jogo consistente defensiva e ofensivamente. Criar alternativas com bola rolando e bolas paradas. E tentar conquistar esse título. É um adversário difícil e que vamos enfrentar na Série B”.

SEMANA DE IDAS E VINDAS:

A semana foi movimentada nos bastidores do Vasco. O clube anunciou a venda de Talles Magno para o New York City FC por cerca de 63 milhões de reais. Também anunciou a rescisão de contrato de Henrique, Carlinhos e Marcos Junior e anunciou a compra dos jovens MT, que pertencia ao Volta Redonda (até 2024), e do paraguaio Matías Galarza, que pertencia ao Olímpia (até 2025). Por último, o clube anunciou oficialmente nesta sexta (21), o empréstimo até o fim da temporada, do meia argentino Martín Sarrafiori que pertence ao Internacional. 

Por Jessica Martins, torcedora e setorista do Vasco da Gama no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se