O time da Fé estava há 14 jogos seguidos sem perder e ainda não tinha sentido o sabor amargo nesta Libertadores
O Tricolor Paulista enfrentou o Racing na noite desta terça-feira (18), e pela primeira vez perdeu para um time argentino no Morumbi, em jogo válido pela Libertadores da América. Crespo optou por mandar uma equipe praticamente inteira reservas, visando a final do Campeonato Paulista.
São Paulo e Racing fizeram uma partida nivelada por baixo, por estarem focadas em outras competições. Se o time brasileiro quer o Paulistão para sair da fila que já dura quase 10 anos, o argentino tem um clássico contra o Boca Júnior, pela semifinal do Campeonato Argentino no próximo domingo (23).
Os donos da casa começaram a partida com mais intensidade e Igor Gomes até acertou um desviou dentro da área aos 10’, mas o goleiro argentino fez uma bela defesa com o pé.
Depois disso, o Tricolor não conseguiu mais criar e aos 27’, em um pequeno deslize da zaga, Novillo abriu o placar de cabeça para os visitantes.
O segundo tempo só começou aos 15’, quando Crespo tirou Vitor Bueno, Orejuela e Willian e colocou Luciano, Daniel Alves e Shaylon. O São Paulo até tentou chegar com Luciano e Daniel Alves, o camisa 10 até marcou aos 34’, mas em posição de impedimento. O treinador ainda colocou Hernanes no lugar de Igor Gomes, mas não adiantou.
Para não depender de ninguém para ir às oitavas de final da competição sul-americana, o São Paulo precisa ganhar do Sporting Cristal na próxima terça-feira (25), no Morumbi.
FOCO NO PAULISTÃO
Crespo arriscou e os torcedores do São Paulo só saberão o resultado desta aposta ao final da tarde do próximo domingo.
Se o time comandado pelo técnico argentino sair da fila e levantar o caneco do Paulistão, tudo terá valido a pena.
SÃO PAULO 0 x 1 RACING
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/05/2021 (domingo)
Gol: Novillo (27 min/1ºT)
Cartões amarelos: Domínguez (9min/1ºT), Welington (25min/1ºT), Rodrigo (29min/2ºT), Copetti (40min/2ºT)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
SPFC: Volpi; Diego Costa, Rodrigo e Bruno Alves; Orejuela (Dani Alves, 16min/2ºT), William (Shaylon, 16min/2ºT), Nestor, Igor Gomes (Hernanes, 35min/2ºT) e Welington; Galeano (Rojas, 24min/2ºT) e Vitor Bueno (Luciano, 16min/2ºT). Técnico: Hernán Crespo
RAC: Arias; Domínguez, Segovia (Sigali, 19min/2ºT), Orban, Novillo, Galván (Mena, 13min/2ºT), Moreno, Martínez, Rojas (Piatti, 12 min/2ºT), Lovera (Miranda, 26min/2ºT) e Godoy (Copetti, 26min/2ºT). Técnico: Juan Antonio Pizzi.
Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.