Patroas vencem as Gurias Gremistas e reassumem a liderança do Brasileirão A1
É como diz o ditado: se não for sofrido, não é Corinthians. O Timão foi a campo pelo Brasileirão A1, e depois de dominar o jogo e abrir 3 a 0, levou sufoco no fim da partida e sofreu dois gols seguidos. Mas, nosso santo é forte e os três pontos vieram, com a liderança a tiracolo.
O duelo foi marcado por atos contra a homofobia, uma vez que a data simboliza o Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia. Dentro de campo, Crivelari, duas vezes, e Vic Albuquerque fizeram a festa da Fiel.
O Corinthians dominou a primeira etapa, mas o gol tardou a sair. Na segunda etapa, o time voltou avassalador e abriu o placar com apenas dois minutos. Vic Albuquerque bateu cruzado e contou com desvio da gremista Isabela para abrir o marcador.
Sem deixar o adversário respirar, as Patroas ampliaram rapidamente. Andressinha cobrou falta, e de cabeça, Crivelari marcou o segundo do Timão. A própria Crivelari, marcou o terceiro aproveitando cruzamento de Tamires. 3 a 0.
O Corinthians desperdiçou várias oportunidades e viu a vantagem ir por água abaixo em minutos. Rafa, aos 34’’ e Jana aos 39’’, descontaram para as gaúchas. A defesa alvinegra ficou totalmente perdida e passou a errar por bobeira. O desespero foi gigantesco, mas conseguimos segurar o resultado! Fim de papo: 3 a 2!
Com 19 pontos, as Alvinegras reassumiram a liderança. Na próxima rodada as Patroas terão o Real Brasília pela frente, no Parque São Jorge. A partida será no domingo, 23, às 20h
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.