ALVIRRUBRO, PODEMOS NÃO JOGAR MAIS EM CASA?


Noroeste recebe Linense, e perde mais uma em casa

Foto: Bruno Freitas – E.C. Noroeste

Nesta segunda-feira (17), o Noroeste enfrentou o Linense no estádio Alfredo de Castilho, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista – A3. Com gol no início da etapa final, o Alvirrubro foi derrotado por 0x1.

Para a partida o Noroeste teve 9 desfalques, sendo eles, os zagueiros Luizão e Guizão, os meias Yamada, Richarlyson, John Egito e Denilton, e do atacante Pedro Felipe, que estão no Departamento Médico. Pimenta não jogou para descansar, devido ao alto número de partidas. Luccas Paraizo foi expulso na última partida.

Embora entendamos que  a sequência de jogos é complicada e cansativa, não podemos esquecer que todas as equipes estão sofrendo com isso. 

Outra coisa que devemos ficar atentos é o aproveitamento do Alvirrubro em casa, das 12 partidas no campeonato, foram 3 derrotas (todas em casa) , 3 empates (2 em casa) e 6 vitórias (apenas 2 em casa). 

A PARTIDA

O Noroeste foi melhor em toda a partida, e mais uma vez, não conseguiu reverter a superioridade em gols. Alecsandro teve boa chegada, mas o impedimento foi assinalado. O Linense também teve algumas chances na primeira etapa, aos 16’ Yan Lima quase marcou, a bola passou rente a trave. Blade teve chance de abrir o placar, mas a arbitragem, novamente, parou a jogada. 

No fim da primeira etapa, o Noroeste aumentou o volume de jogo e pressionou muito a defesa adversária, em uma falha na zaga do Linense, a bola sobrou para Euller, mas o chute saiu fraco e o goleiro Reynaldo defendeu.

No início da segunda etapa, o Linense aproveitou a oportunidade que teve, aos 6′ bola cruzada na área, Willian tentou, Pablo rebateu, Mario pegou e bateu forte, abrindo o placar 0x1.

Na sequência da partida, apenas uma equipe em campo, pelo menos uma equipe em pé. O Alvirrubro seguiu firme em busca do empate, enquanto os jogadores adversários caíam no gramado em toda oportunidade. Aos 23’ Guilherme Teixeira cobrou uma falta, mas a defesa tirou. Já no fim da partida, Bruno Recife quase empatou, não fosse a noite inspirada do goleiro Reynaldo. Fim da partida no estádio Alfredo de Castilho, 0x1.

Jogaram pelo Noroeste:

Pablo; Mizael (Carlinhos), Guilherme Teixeira, Maycon e Bruno Recife; Maranhão, Blade e Jonatas Paulista; Leleco, Alecsandro e Euller (Thiago).

Técnico: Luiz Carlos Martins.

COMO FICOU

Apesar do revés, o Noroeste segue na liderança, agora dividindo com o próprio Linense (devido ao saldo de gols, o Norusca segue em 1º), seguidos pelo Votuporanguense, com os mesmos 21 pontos, mas com 1 vitória a menos.

PRÓXIMA PARTIDA

Faltam 3 partidas para acabar a primeira fase da competição, e o próximo confronto será na quinta-feira (20), às 17hs, o Noroeste enfrenta o Batatais, no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais (ainda bem).

Avante Noroeste!

Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora e setorista do E.C. Noroeste

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se