DEU A LÓGICA NO GRENAL 431


Grêmio vence de virada o Internacional no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na tarde do domingo (16), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS, o Grêmio enfrentou o Internacional, em jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. No Grenal 431, o Grêmio venceu de virada pelo placar de 2 a 1.

Em partida agitada e onde o ataque tricolor resolveu, o Grêmio foi afetado pela insegurança, o que causou alguns erros e passes inúteis, deixando o Tricolor com poucas finalizações na primeira etapa. 

Aos 15 minutos, o atacante Luiz Fernando lesionou o tornozelo já machucado, que o deixou dois meses afastado no Brasileirão. Na sequência, foi realizada a substituição, Léo Pereira entrou no lugar de Luiz Fernando. 

Aos 20 minutos, Geromel, em jogada individual, driblou a marcação e chutou de fora da área, assustando o goleiro Marcelo Lomba. Essa foi a primeira tentativa do tricolor.

Aos 26 minutos, em uma falha da defesa gremista, o adversário aproveitou e abriu o marcador com Thiago Galhardo.

O Grêmio passou a pressionar após o gol do Internacional, principalmente com as investidas de Ferreira, que foi o cara do primeiro tempo. Ele buscava a bola e fazia jogadas individuais com cruzamentos precisos. Diego Souza e Matheus Henrique tiveram oportunidades de empatar, porém o goleiro adversário não permitiu. Final do primeiro tempo de Grêmio 0 a 1 Internacional. 

No segundo tempo, o Grêmio retomou com a mesma formação. O Tricolor Gaúcho voltou agitado, com mudança de postura e superior ao Internacional, e obteve mais posse de bola, realizando um segundo tempo melhor.

Aos 2 minutos, o atacante Ferreira foi para cima da marcação adversária, mas não conseguiu efetividade. Dez minutos mais tarde, em uma cobrança de falta de Lucas Silva, o artilheiro gremista Diego Souza marcou o gol de empate.

As substituições de Tiago Nunes ocorreram aos 20 e 34 minutos. Primeiro, Maicon deu lugar a Darlan, e depois saíram Lucas Silva e Diego Souza para as entradas de Ricardinho e Fernando Henrique.

O goleiro Brenno realizou defesas importantes, impedindo mais um gol do adversário. 

Aos 43 minutos, Ricardinho, de cabeça, virou o placar, após receber cruzamento de Léo Pereira. O segundo gol do Grêmio foi construído por 4 jogadores da base gremista. As alterações do técnico Tiago Nunes deram resultados positivos, com 9 jogadores da base, em uma partida de detalhes. 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com esta vitória, o Grêmio vai com vantagem para o Grenal 432, basta um empate para conquistar o título da competição. 

Ao final da partida, Ricardinho, responsável pelo gol da vitória, cruzou o gramado do Beira-Rio de joelhos, cumprindo uma promessa e homenageando o pai e avô, que faleceram vítimas da Covid-19. O atleta estava emocionado e com uma camiseta com a foto dos dois,  com quase todas as luzes apagadas.  

“Quero agradecer à torcida, dedicar o gol, meu primeiro depois do falecimento do meu pai e do meu avô, foi para vocês e para minha família toda, que sempre me deu força e para a torcida também. Sem vocês eu não seria nada”, afirmou Ricardinho.

O próximo confronto do Grêmio será pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (20), às 21h30, contra o Aragua, no Olímpico de La UCV. 

Ficha técnica: 

Escalação do Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique), Maicon (Darlan) e Matheus Henrique; Luís Fernando (Léo Pereira), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes 

Árbitro: Anderson Daronco 

#UnidosParaOQueDerEVier

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se