Boca chega às semifinais da Copa da Liga depois de vencer o maior rival nos pênaltis
Emoção, vibração, garra, força de vontade, entrega, risos de um lado e choro do outro: isso é Superclássico, isso é Boca-River.
Mais um Superclássico pelo Argentino que fez o domingo pegar fogo no país. Só quem vive, só quem é torcedor sabe o que significa esse jogo. Pode não valer nada, mas vencer o clássico é algo inexplicável. Dessa vez valia a vaga na semifinal da Copa da Liga. Cara a cara as duas equipes que sempre saem na frente na corrida para tentar erguer a taça. Nas casas de apostas, sempre os dois ficam ali, lado a lado na opinião das pessoas sobre qual será a equipe campeã.
Uma pena não ter público ainda, pois a massa Xeneize teria gritado como louca, fazendo La Bombonera quase vir abaixo com tamanha explosão na hora do gol. O iluminado que abriu o placar ainda no primeiro tempo foi Carlitos Tevez, o nosso Apache, o nosso homem de ouro, que joga Superclássico como ninguém. Ele aproveitou o cruzamento de Medina e mandou a cabeçada certeira para o fundo da rede, para delírio de todo o plantel e delírio da gente que estava espalhada por toda Buenos Aires e país afora.
O rival empatou já no segundo tempo, o que levou o jogo a ser definido nos pênaltis.
Penalidades máximas são maravilhosas, mas não quando são com o nosso time do coração. O nervoso estava a milhão, as unhas já estão na carne viva de tanto de foram roídas. Coração parece que vai sair pela boca e enfim, as cobranças.
El Xeneize iniciou a disputa marcando seu tento com Carlitos. O rival empatou. Boca na frente novamente com gol de Villa e o nosso goleiro Rossi defende a cobrança de Angileri. Cardona tentou de cavadinha e o goleiro adversário defendeu. O time de lá empatou. Izquierdoz foi para a bola, colocando o Boca na frente novamente. Rossi, de novo, fez milagre defendendo a cobrança de Ponzio e Buffarini marcou o seu, dando a vitória para o Boca por 4×2.
Foi sofrido, foi suado, foi jogado, foi merecido e Carlitos escreveu em sua rede social a seguinte frase:
“Até quem enfim pudemos dar uma alegria para vocês, aos Torcedores e a toda a gente do Boca que está sempre ao lado do time, nas boas e nas horas ruins muito mais”
A lo Boca se vive mejor.
Ganhar é bom, mas ganhar do rival e eliminá-lo É MELHOR AINDA!
¡Esto es Boca!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.