Neste domingo (16), às 15 horas, as Gurias Furacão entraram em campo pela estreia do Brasileiro A2 e venceram as Gurias da Chape pelo placar de 2 a 1.
Quem achou que o jogo seria fácil porque na temporada passada o Athletico venceu a Chapecoense pelo placar de 5 a 2, não contava com uma super reformulação na equipe catarinense que, mesmo sem estar muito entrosada, deu trabalho para o Athletico.
As Gurias entraram em campo com Renata, Bruna, Nayara, Bia, Thalita, Lelê, Tainá, Rafa Vargas, Milena, Kim Campos e Sabrina. A zagueira Paloma, importantíssima nas atuações contra o Imperial FC, pelo Paranaense, não viajou com o time por estar no Departamento Médico.
Na Arena Condá, o jogo começou movimentado e com domínio total do Athletico. O time jogava bastante ofensivo e a Chape no contra-ataque, pressionando a saída de bola das Gurias Furacão.
Foi justamente nessa pressão que, em um erro de saída de bola da goleira Renata, as Gurias da Chape abriram o placar, com gol de Emily.
Depois do gol, as catarinenses se fecharam e ficou difícil para o Athletico trabalhar a bola no meio de campo. A zagueira Paloma começou a fazer falta e a Chape foi para cima.
Mas foi só no segundo tempo que o Athletico chegou ao empate, com Kim Campos, que disputou com a zaga e marcou o primeiro do Athletico no jogo, aos 10 minutos.
Aos 19’, a própria Kim foi derrubada na área e o juiz assinalou o pênalti. Milena foi para a bola, mas bateu muito fraco e perdeu a chance de virar a partida. Depois disso, o Athletico começou a fazer uma verdadeira blitz na área da Chape, que aguentou até os 42 minutos, quando Giba, que entrou no lugar de Thaís Prado, machucada, no comecinho do jogo, driblou a goleira e empurrou para o gol.
A partida terminou com o placar de 2 a 1, e a vitória na estreia. Com isso, o Athletico fica no topo da classificação empatado em número de pontos com o Vasco que venceu o América Mineiro pelo placar de 3 a 1. O time carioca é o próximo adversário das Gurias Furacão, em jogo que acontece no domingo (23), às 15h, no CAT DO CAJU.
Pra cima, Gurias!
Por Daiane Luz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.