Cruzeiro marca três gols e vence a primeira partida em casa
O Cruzeiro enfrentou o Napoli-SC neste domingo (16), às 17h, no estádio das Alterosas Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.
Apesar de ser o atual campeão da série A2, o Napoli não vem fazendo uma boa campanha em 2021, por isso é o lanterna da competição. A Raposa também não tem o melhor desempenho.
As duas equipes precisavam demais vencer a partida, já que ambas estavam na zona de rebaixamento. O Cruzeiro levou a melhor e conseguiu marcar três gols ainda na etapa inicial e venceu pela primeira vez jogando em BH.
O jogo
As cabulosas começaram frenéticas, pressionando a saída de bola. Antes dos dois minutos, o Cruzeiro já havia chegado com perigo duas vezes, porém, o Napoli respondeu rápido com uma tentativa frustrada de encobrir a goleira Mary Camilo.
As duas equipes em situações ruins na competição, queriam muito o primeiro gol. O jogo estava bastante corrido e brigado, mas mineiras e catarinenses pecavam nas finalizações.
O Napoli chegava mais no contra-ataque, principalmente pelo lado esquerdo com finalizações de Julia. O Cruzeiro tinha mais posse de bola e sempre buscava o lado direito do campo.
Por um tempo, o jogo foi franco, com chances para as duas equipes. As Cabulosas se organizaram melhor e Duda perdeu excelentes chances de abrir o placar.
Aos 32’, uma falta de longe da área foi marcada a favor do Cruzeiro. Capelinha, bateu uma bomba sem a menor chance da goleira adversária defender. A camisa 17 celeste marcou seu segundo gol na competição. O primeiro aconteceu na rodada passada contra o Botafogo. Cruzeiro 1 a 0.
O Cruzeiro, que já merecia abrir o placar, seguiu na pressão. Aos 38’, Lucero roubou a bola dentro da área, mandou para Mariana Santos que encontrou Mayara Vaz livre que chegou de primeira para marcar o segundo gol cruzeirense. Cruzeiro 2 a 0.
Para encerrar o primeiro tempo do melhor jeito possível, aos 46’, o Cruzeiro retomou a bola em seu campo defensivo com Rebeca Prado que carregou a bola pelo lado direito, mandou para Duda marcar o terceiro das Cabulosas. A goleira do Napoli ainda tentou pegar a bola, mas não conseguiu. Cruzeiro 3 a 0.
Na volta para a etapa complementar, o Cruzeiro administrava bem a vantagem, mas ainda sim tentava mais gols. Enquanto isso, o Napoli queria entrar no meio de campo celeste sem muito sucesso. A goleira catarinense fez boas defesas impedindo o placar mais elástico.
Joelma entrou no lugar de Thayla e atuou muito bem. A camisa 77 cruzeirense chegou algumas vezes com perigo. Como o Cruzeiro não aproveitou as oportunidades, nos 15 minutos finais, o Napoli buscou bastante o fundo de campo, tentando diminuir o resultado.
Se na etapa inicial o Cruzeiro passou o trator no Napoli, no segundo tempo soube controlar bem o jogo, mas acabou não marcando mais gols.
Situação Celeste na competição
Essa foi a segunda vitória cruzeirense em oito jogos e a primeira vitória jogando em Belo Horizonte. Agora a Raposa alcança os 8 pontos e respira um pouco. Nessa partida contra o Napoli, a equipe feminina cruzeirense se mostrou totalmente capaz de crescer no Brasileirão.
O resultado final de 3 a 0 foi justo pela forma inteligente que jogaram. Aproveitaram o primeiro tempo para construir o ótimo placar e no segundo tempo, apesar de perder boas chances, o Cruzeiro soube administrar sem levar grandes sustos.
O próximo duelo Celeste será contra a Ferroviária-SP, no sábado (22), às 20h, no estádio Fonte Luminosa em Araraquara-SP.
#AsCabulosas
Ficha técnica Cruzeiro 3 x 0 Napoli-SC
Motivo: 8ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio das Alterosas/SESC Venda Nova – BH
Data e hora: 16/05/2021, às 17h
Cruzeiro: Mary Camilo, Rebeca Prado, Eskerdinha, Thayla (Joelma), Capelinha, Mayara, Carol (Carol Shimo), Duda, Mariana Santos, Mudero e Mayara Vaz (Jajá). Técnico Marcelo Frigerio.
Gols: Capelinha (32’ 1ºT, pelo Cruzeiro), Mayara Vaz (38’ 1ºT) é Duda (46’ 1º T, pelo Cruzeiro)
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.