Nesta segunda-feira (17), o Athletico entrará em campo para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense. o duelo será diante do Paraná Clube, na Vila CAPanema, às 14h (horário de Brasília).
Após dois meses e meio, enfim acabou a primeira fase do campeonato estadual. Com dezesseis pontos ganhos, o Athletico terminou a primeira fase da competição na terceira colocação. Dos onze jogos disputados, o Furacão venceu cinco jogos, perdeu outros cinco e empatou uma vez.
Os jogos da quarta de final serão disputados em partidas de ida e de volta. O jogo da volta será realizado na Arena da Baixada, na próxima quinta-feira (20), às 16h (horário de Brasília). O gol como visitante não é utilizado como critério de desempate. Em caso de igualdade no placar agregado, o confronto será decidido nos pênaltis.
Acredito que nosso adversário não gostou muito de disputar as quartas de final diante do Maior do Estado. O treinador do Paraná Maurílio Silva, lamentou com um tom de tristeza sobre o duelo que terá pela frente:
“É indiferente o adversário, mas é ruim, fato, porque estávamos em terceiro. Com a vitória, pegaríamos o Maringá e,com um empate, não pegaríamos o Athletico, disse.” (Fonte GloboEsporte.com)
O time classificado neste duelo, enfrentará o vencedor de FC Cascavel x Maringá. As datas e horários ainda não foram definidos pela Federação Paranaense de Futebol.
Em um texto de pré jogo entre as equipes em 2019, eu e minha parceira de coluna Daiane Luz, comentamos sobre a “tal rivalidade” que forçam nesses confrontos:
Os jogos diante do Paraná Clube sempre reacendem a discussão “é clássico ou não?”, mas vale lembrar que para ser nomeado clássico, o confronto deve possuir duas características: a rivalidade e a disputa entre times de uma mesma região. Se pararmos para pensar na questão territorial, Furacão x time da Vila Capanema é clássico, mas, se observarmos pelo viés da rivalidade, não é, porque a rivalidade engloba a análise do aspecto esportivo, econômico e histórico, dispensando maiores especulações.
No mais, que venha o time que representa nosso estado na série C.
Pra cima deles Furacão!
Vamos lutar por mais essa taça.
Por Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.