A PRIMEIRA PARTIDA EM BUSCA DO 46° TÍTULO GAÚCHO


Neste domingo (16), o Colorado recebe o rival no Estádio Beira Rio, o primeiro clássico greNAL da decisão do Gauchão 2021 tem seu pontapé inicial às 16h, e vencer é a única opção

Foto: Ricardo Duarte

Entre Copa Libertadores e Gauchão, o Internacional tem vivido uma verdadeira maratona de jogos. No começo da semana, enfrentou o Deportivo Táchira, na Venezuela, e voltou de lá com um resultado inesperado e amargo. A derrota para o time venezuelano engasgou na torcida Colorada, muito mais pela postura da equipe em campo do que qualquer outro fator.

Chave virada, agora é hora de decisão! No Beira Rio, Internacional e Grêmio começam a decidir o título estadual da temporada, o melhor ataque e a melhor defesa da competição se enfrentam pela segunda vez no campeonato. Na primeira partida, na fase de grupos, o rival levou a melhor.

O grupo se reapresentou na manhã de quinta-feira (13), quando iniciou as preparações para o clássico greNAL de número 431, as primeiras atividades foram regenerativa e divididas em dois grupos, os que iniciaram a partida em San Cristóbal e os que entraram ao longo do jogo ou não estiveram em campo.

Para o greNAL, Miguel não terá 4 atletas à disposição, são eles: Taison, que não está inscrito no campeonato, e no departamento médico seguem Heitor, Patrick e Guerrero, que tratam lesões e não estarão liberados para o confronto.

Foto: Ricardo Duarte

Na equipe que inicia a partida, Ramirez, por sua vez, deve retornar com peças que vem sendo extremamente importantes no time que vem goleando os adversários dentro de casa. Nas últimas 4 partidas no Gigante, o Colorado de Miguel aplicou 4 sonoras goleadas e o caminho para vencer o Grêmio não é outro, senão seguir fazendo o que vem fazendo.

O Colorado deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Palácios, Thiago Galhardo e Maurício.

A decisão ocorre em dias partidas e o campeão gaúcho será definido no próximo domingo (23), na Arena OAS, ir para a segunda partida com uma vitória e um resultado concreto e bem construído é um fator determinante.

“Façam como Fernandão, joguem com raça e com amor”

Por Jéssica Salini, setorista do Sport Club Internacional

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se