Neste sábado (15), Ceará e Fortaleza protagonizaram mais um Clássico-Rei na Arena Castelão, válido pelo Campeonato Cearense, e o Tricolor venceu por 2×0
Saudações Alvinegras!
Torcida alvinegra, eu não sei nem por onde começar a escrever esse pós jogo. Aliás, nem sei como está tendo pós, pois o time nem entrou em campo.
De toda forma, gostaria de ressaltar como fizemos um péssimo jogo. Uma partida cheia de erros, com muita falta de vontade dos nossos atletas e com pouco futebol, com tudo isso, originou o placar (merecido) do nosso rival. Vamos aos detalhes da partida.
O jogo:
O segundo Clássico-Rei do ano de 2021 começou bem pegado. Os dois times não conseguiam sair para o jogo e, até acredito que o alvinegro começou melhor, porém, não durou muito tempo. A grande verdade é que o Fortaleza dominou quase toda a partida.
No início do jogo, Mendoza, totalmente sumido, até apareceu em uma bela arrancada de bola, que o deixou de frente para o goleiro, mas a bola foi para fora.
O jogo continuou pegado e cheio de faltas, digno de uma disputa de Clássico-Rei, mas com um Ceará muito perdido em campo, dando espaços ao adversário e sem conseguir marcar e segurar a bola.
Aos 37 minutos, o primeiro gol da partida aconteceu e foi do Leão. David, entrou na área, passando pela avenida Gabriel Dias e mandou um chute as metas do goleiro Richard que entrou. 1×0 no placar.
Fomos ao intervalo perdendo e, eu achando que o Guto iria vir com o time mais ajeitado no meio de campo, ele fez foi tirar Fernando Sobral, um dos melhores na partida e colocou o jogador Yony que até aqui, pouco fez pelo Vovô. Digo com sinceridade que não entendi essa única modificação na equipe.
Na etapa final, nada de novo sob o sol. O Ceará continuou muito mal em campo, perdido e sem conseguir criar. Com isso, o adversário achou seu segundo gol. Aos 11 minutos, Matheus Jussa deixou o dele e o placar, 2×0 para o Tricolor.
O que ainda ajudou o alvinegro foram as outras modificações. A entrada de Saulo Mineiro e Oliveira fizeram o Ceará pressionar mais, porém nada de gols para o Vozão.
A partida terminou com o placar de 2×0 para o Fortaleza, que já está classificado para a semifinal do Campeonato Cearense. Já o Vovô, precisa vencer o Atlético-CE na próxima partida se quiser avançar sem depender de nenhum resultado.
Minhas sinceras considerações para o final desse texto é: perder faz parte, mas perder clássico por jogar sem vontade é muito ruim. A verdade é que, chegamos ao terceiro jogo seguido do Ceará que não está jogando bem e isso sim preocupa, pois temos uma decisão nesta semana pela Sul-Americana. Que o Guto consiga alinhar os chakras desse time.
Próxima partida:
O Vovô volta a campo nesta segunda-feira (17), às 15h30, novamente pelo Campeonato Cearense, contra o Atlético-CE.
REAGE VOZÃO!!!!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.