VISANDO MAIS UMA FINAL DO PAULISTA, O VERDÃO ENFRENTA O CORINTHIANS NA SEMIFINAL


Palmeiras e Corinthians refazem final do Paulistão 2020, na semifinal da competição de 2021

Palmeiras finalizou o treino para enfrentar o Corinthians na semifinal do Paulistão. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Neste domingo (16), o Palmeiras entra em campo para disputar mais uma semifinal do Campeonato Paulista, às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O clássico terá transmissão da Globo, SporTV e Premiere.

O Verdão se classificou à sua oitava semifinal consecutiva após vencer o Red Bull Bragantino por 1×0, com gol de Rony na sexta-feira (14).  

O Dérbi foi no dia 18 de janeiro pelo Brasileirão 2020 e o Palmeiras venceu por 4×0, no Allianz Parque. Além disso, na temporada passada, o Alviverde sagrou-se campeão paulista em cima do rival de Itaquera.

Além disso, em 2021, o Palmeiras não foi derrotado fora de casa, segundo o Globo Esporte, a equipe de Abel Ferreira tem 81,8% de aproveitamento como visitante. Em 11 jogos, venceu oito e empatou três. 

Também vale ressaltar que na última semifinal que Palmeiras e Corinthians fizeram pelo Paulista, em Itaquera, o Verdão levou a melhor. Após empate por 2×2, o Alviverde venceu nos pênaltis e avançou.

Em 2015, o Palmeiras bateu o Corinthians nos pênaltis e chegou à final do estadual. Foto: Cesar Greco (comemoração)

Depois da vitória de sexta-feira, o elenco se reapresentou na tarde deste sábado, para se preparar para o clássico. Como de costume, os titulares da partida das quartas de final fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os demais foram a campo para realizar atividades táticas e técnicas.

O foco do treino foi transição desde a saída de bola do goleiro até a finalização para o gol. Ainda, atacantes e defensores foram divididos para aprimorar jogadas específicas de cada setor. Ao final, os batedores treinaram cobranças de pênaltis.

O lateral direito Marcos Rocha, que precisou ser substituído no duelo contra a equipe de Bragança, pouco tempo depois de entrar, realizou exames que detectaram uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O atleta já deu início ao tratamento junto ao Núcleo de Saúde e Performance. Ainda não foi divulgado o prazo de recuperação, mas o jogador deve desfalcar a equipe também numa possível final. 

Gabriel Menino e Alan Empereur seguiram os cronogramas individuais e fizeram atividades na parte interna e no campo.

O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Luan, Danilo Barbosa e Viña; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Fontes: Site Oficial do Palmeiras e Globo Esporte

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se