VASCO PREPARADO PARA O PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO


Cruzmaltino enfrenta o Botafogo na final da Taça Rio

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Neste domingo (16), o Vasco entra em campo para o primeiro jogo da decisão da Taça Rio, que esse ano está servindo mais como um torneio de consolação. Quis o destino que os dois times que irão disputar essa final sejam justamente os dois que no final desse mês darão início na competição mais importante para ambos no ano, que é a Série B, podendo assim usar essa final como uma preparação para o campeonato nacional. 

Botafogo e Vasco fazem o primeiro jogo no Estádio Nilton Santos às 11h05 e, dessa vez, ninguém terá vantagem. A nível de curiosidade, o Vasco é o time que mais conquistou a Taça Rio – ao todo são 10 títulos. Será que essa hegemonia irá aumentar? Aguardemos…

PREPARAÇÃO:

Após se classificar diante do Madureira e logo em seguida já conhecer o seu adversário na final, a equipe do técnico Marcelo Cabo já começou a sua preparação para o jogo. Como a partida será em um horário que o time ainda não jogou esse ano, o horário dos treinamentos da semana acabaram sendo adaptados. 

Falando sobre o time, Marcelo Cabo vai voltar a relacionar dois jogadores que acabaram ficando fora das semifinais, que foram o zagueiro Ernando e o atacante Léo Jabá. Já de desfalques, o time terá apenas Talles Magno, Vinícius e Rômulo. Os jogadores já estão treinando após suas lesões, mas ainda não foram liberados pelo departamento médico. 

No mais, o técnico que já parece ter definido os seus titulares, deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Madureira nas semis. Com isso, o Vasco deve ir a campo com: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Ernando), Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Morato e Germán Cano.

Foto:Rafael Ribeiro/Vasco

Em entrevista durante a semana, o volante Andrey falou um pouco sobre a final da Taça Rio:

“Serão jogos muito importantes. Clássico a gente sempre quer ganhar. Em se tratando de uma final, a gente vai entrar com todas as forças para vencer e ser campeão. Quem joga no Vasco tem de estar acostumado a conquistar títulos. É uma preparação de luxo para a Série B. Vamos jogar contra um adversário que vai estar forte na Série B. É uma preparação, mas temos de tratar com sabedoria para brigar e conquistar o título”.

Por Jessica Martins, torcedora e setorista do Vasco da Gama no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se