Com mais uma goleada, as alviverdes seguem líderes e invictas
Estão deixando a gente sonhar que fala, né? Nossas Palestrinas estão embaladas e na tarde desta quinta-feira (13) o Palmeiras goleou o Real Brasília por 4 a 0 no Allianz Parque. Com dezessete pontos somados em sete partidas disputadas, o time alviverde se mantém na ponta da tabela e segue muito vivo na briga pelo título inédito.
O JOGO
Jogando em casa, as Palestrinas demonstraram um bom controle no início da partida e bastou apenas uma chance para abrirem o placar. No primeiro minuto, Bia Zaneratto teve uma boa oportunidade que não foi desperdiçada. Com belo chute de fora da área, nossa imperatriz inaugurou o placar sem muita cerimônia. Bateu, marcou, 1 a 0 Palmeiras. O Real Brasília tentou responder, mas Taty Amaro estava atenta no lance e fez a defesa.
Aos 17′, as adversárias levaram perigo em chute colocado, porém a goleira alviverde acabou com a festa mais uma vez. Nos minutos seguintes, ambas equipes tentaram encaixar uma boa jogada de ataque, mas as defesas estavam bem posicionadas. Até que aos 30 minutos o Verdão achou uma brecha e tentou ampliar a vantagem após Zaneratto dar um lindo passe para Ottilia – que estava na cara do gol – mas a goleira adversária saiu bem e evitou o segundo gol.
Com 34 minutos no relógio, Julia Bianchi cobrou falta e nossa camisa 10 subiu mais alto, porém, a goleira Flávia mandou para escanteio, além de conseguir fazer boa defesa após a cobrança. As investidas no ataque deram resultado aos 42′, quando Bia Zaneratto invadiu a área e lançou para Ary Borges, que bateu para marcar o segundo gol alviverde. Nossa capitã ainda chegou a assustar as adversárias nos minutos finais, novamente Flávia saiu bem. As equipes foram para o intervalo com o Palmeiras na frente no placar.
A etapa complementar começou com o Real Brasília querendo diminuir a vantagem do Verdão, fazendo Taty Amaro trabalhar antes do primeiro minuto. No entanto, quem marcou mesmo foi o time da casa, com uma boa jogada de Katrine, que cruzou rasteiro para Ottilia mandar para o fundo das redes.
Enquanto as visitantes tentavam se impor, o Palmeiras buscava apenas administrar o resultado e se arriscava em alguns contra-ataques, mas sem se expor demais. Na altura dos 37 minutos, Karol Arcanjo ficou com a bola após cobrança de escanteio e mandou a bomba no cantinho da meta de Flávia, balançando as redes. O Real Brasília até tentou diminuir com Isabela e tirou tinta do travessão aos 43′. O apito final marcou mais um triunfo das alviverdes.
O próximo compromisso das palestrinas é o clássico contra o Santos, no dia 16, às 18h, na Vila Belmiro.
AVANTI PALESTRINAS
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.