Na tarde desta quarta-feira (12), o Operário aplicou uma goleada de 9×0 em cima do lanterna e agora rebaixado Cascavel CR. Mesmo com um time misto e com quase 7 titulares afastados por suspensão ou lesão, o Fantasma não tomou conhecimento do Cascavel.
O líder do estadual abriu o placar já aos dois minutos do primeiro tempo com Tomas Bastos, e assim começou a goleada: só no primeiro tempo foram seis gols. O artilheiro Ricardo Bueno fez o segundo aos 10 minutos, aos 15’ Jean Carlo aumentou de pênalti, Rafael Chorão desencantou e marcou logo dois gols, aos 18’ e 22’ e Felipe Garcia fechou a contagem da primeira etapa, marcando o sexto gol. O time do Cascavel CR apenas assistia ao show do Fantasma e o goleiro Thiago Braga não teve trabalho nenhum no jogo.
O técnico Matheus Costa fez logo as 5 mudanças do time no intervalo, entraram: Lucas Mendes, Cleyton, Leandrinho, Schumacher e Douglas Santos.
O sétimo gol saiu dos pés de Douglas Santos aos 19 minutos da segunda etapa. Lucas Mendes fez o oitavo aos 27’ e Leandrinho fez o nono na reta final da partida, fechando a goleada.
Após o gol, aos 40 minutos do segundo tempo, Leandrinho entrou forte em um carrinho no meio de campo e foi expulso. Não precisava disso né, Leandrinho.
Com a liderança garantida mesmo que perca na última rodada, o Operário enfrenta o Paraná Clube na Vila Capanema, às 11h30 de sábado (15).
Avante meu Fantasma.
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.