FINAL INÉDITA NO BAIANÃO


Em jogo válido pela semifinal do Baianão, Bahia é derrotado pelo Bahia de Feira por 3 x 0 e pela primeira vez na história, dois times do interior se enfrentarão na final do estadual

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Fora de casa, no Estádio Professor Jodilton Souza, conhecido como Arena Cajueiro em Feira de Santana, o Bahia da capital amargou uma dura derrota por 3×0 contra o também Bahia, só que de Feira. 

Apesar de ir a campo com vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 1×0, o time de transição do Bahia não soube aproveitar tal benefício, e acabou cedendo para o time da casa. 

O resultado eliminou o Bahia da capital, que acabou ficando fora da decisão do estadual, como há 9 anos não ficava, e classificou o Bahia de Feira para uma final inédita entre times do interior, o Tremendão irá enfrentar o Atlético de Alagoinhas, que venceu o Juazeirense por 2×3. 

O 1º TEMPO

O time da casa entrou em campo pressionando o adversário, e logo aos 8 minutos abriu o placar. Quem balançou a rede para o Tremendão foi Bruninho. A jogada do gol foi trabalhada pela esquerda com o lateral Cazumbá, que cruzou a bola livremente e Bruninho aproveitou, convertendo em gol. 

O Bahia da capital permaneceu em campo desorganizado, o time visitante demorou para reagir, só conseguiu equilibrar a partida apenas nos minutos finais da primeira etapa. O Tricolor tentou uma reação com Marcelo, contudo, não evoluiu e desperdiçou a chance de empatar o jogo. 

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O 2º TEMPO

O segundo período se apresentou mais aberto, o visitante começou a pressionar, mas o time da casa soube aproveitar os contra golpes. Ambas equipes tiveram chances de marcar, contudo, os goleiros estavam em uma noite inspirada. De um lado, o goleiro Jean salvou o Tremendão depois de belos balaços de Felipinho e Bruno Camilo, e do outro, o goleiro tricolor, Júnior, milagrosamente, defendeu uma tentativa de gol de Deon pelo Bahia de Feira.  

Assim seguiu a partida “toma lá, dá cá”, mas a pressão do Tremendão prevaleceu sobre o time da capital. O Bahia de Feira marcou mais um gol com Diones, que soube converter em gol uma sobra, chutando de primeira sem direito a defesa. 

A essa altura o jogo estava 2×0, o Bahia tentou armar contra golpes, mas muito nervoso não reagiu e no apagar dos refletores Felipe Valdívia liquidou a partida marcando mais um gol para o time da casa, Bahia de Feira 3×0 Bahia. 

A FINAL 

O palco da grande final do Campeonato Baiano 2021, já está montado! A decisão será entre dois times do Interior: o Atlético de Alagoinhas, que superou o Juazeirense nas penalidades, e o Bahia de Feira. O jogo de ida acontecerá no Carneirão e o de volta na Arena Cajueiro, a partida ainda não tem data definida. 

Por Suzane Pinheiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se