REMO PERDE NOS PÊNALTIS E CAI PARA A TUNA


Em clássico muito disputado, Leão e Águia empatam novamente no tempo normal

Remo é eliminado em casa na semifinal. Foto: Ascom Remo

Na noite desta quarta-feira (12), o Remo recebeu a Tuna pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense. No Banpará Baenão, o Mais Querido saiu na frente, viu os visitantes empatarem no final da partida e levarem a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, 6 a 5 para a Tuna e Remo eliminado.

No primeiro tempo, o duelo começou equilibrado nas iniciativas de ambos os times. Mesmo assim, o Leão foi mais eficiente e, aos 11 minutos, Marlon tabelou com Felipe Gedoz, cruzou rasteiro e viu o zagueiro Dedé empurrar contra a própria meta, 1 a 0 Remo. A Tuna não sentiu o gol em momento algum e, aos 17’, quase empatou quando Renan acertou a trave. Pouco depois, a Águia chegou de novo em cabeceio de Fabinho que Vinícius defendeu. No rebote, Paulo Rangel mandou para fora. A equipe remista só voltou a assustar aos 35’, depois de boa tabela entre Dioguinho e Edson Cariús, mas o camisa 7 parou em boa defesa do goleiro adversário.

Na segunda etapa, o jogo foi equilibrado até nas poucas chances dos dois times. O Remo tentava chegar nas bolas alçadas, mas errava no arremate final. Com pouco gás no jogo, o técnico Paulo Bonamigo mexeu no time, mas as alterações puxaram a Tuna para o ataque. Aos 38’, o castigo: escanteio cobrado na área azulina, Vinícius saiu para pegar a bola, sofreu falta clara que não foi marcada pela arbitragem e Dedé subiu sozinho para igualar a partida. Clássico empatado e decisão nos pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, Léo Rosa desperdiçou pela Tuna, enquanto Renan Oliveira perdeu para o Remo. Na primeira série das alternadas, Erick Flores errou a sexta batida e sobrou para Lineker dar números finais ao confronto. Tuna 6 a 5 nos pênaltis e Remo eliminado.

FRUSTRAÇÃO!

Desempenho abaixo do time azulino chama a atenção. Foto: Ascom Remo

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Paulo Bonamigo falou sobre a dura derrota, não soube explicar o resultado negativo, mas reconheceu o merecimento do adversário:

“É triste porque, uma equipe com a campanha que fez, um número de pontos que fez, a campanha invicta, não perdeu nenhuma partida, sair na hora da parte final da competição, evidente que é muito frustrante. Triste, queríamos pedir desculpa ao nosso torcedor por essa eliminação, porque esse grupo, comissão técnica, diretoria, todos extremamente comprometidos e concentrados para buscar recuperar a hegemonia do futebol paraense. Foi uma noite que nós não tivemos tão bem, o adversário foi valente, temos que reconhecer”, destacou ele.

O comandante azulino falou ainda sobre o desempenho do time, que foi abaixo do que vinha sendo apresentado, e novamente destacou os méritos dos adversários. Além de comentar sobre como essa derrota pesou para seus comandados:

“Tem dias que você não está apresentando aquilo que tem de melhor. Tentamos reagir, até no segundo tempo a gente melhorou um pouquinho, foi um pouco mais a cara do Remo. O primeiro tempo é realmente uma intensidade, a velocidade da equipe da Tuna tornou o jogo muito difícil para nós. Muito triste, frustrado. Vamos ver amanhã, que é um novo dia. A gente colocou uma mentalidade vencedora nesse grupo, eu sei que está muito difícil assimilar essa eliminação”, afirmou Bonamigo.

Agora, o time de Bonamigo vai enfrentar o Castanhal na disputa do terceiro lugar da competição regional. As datas e horários dos jogos ainda serão confirmados pela Confederação Paraense de Futebol.

Por Patrícia Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se