Em jogo totalmente morno, Ceará empata sem gols, e pode perder a liderança do grupo C
Fraco! É assim que se pode resumir o jogo do Ceará que ocorreu nesta quarta-feira (12), na Arena Castelão, diante do Arsenal de Sarandí. Os 90 minutos foram de poucas oportunidades, finalizando assim com um empate sem gols.
Metade do primeiro tempo teve equilíbrio, ambas as equipes tentavam se infiltrar nas defesas. O Alvinegro de Porangabuçu só conseguiu levar perigo aos 23 minutos, em chute de Vina. No final, o Vovô teve outra oportunidade, essa eu diria que bem clara de gol. Mendoza ficou cara a cara com Medina, porém perdeu a chance de abrir o placar. Terminando assim o primeiro tempo sem gols.
Na volta do intervalo, o torcedor até acreditou que o Ceará voltaria e mudaria o rumo do duelo, após chute de Lima que levou perigo para o time argentino. No entanto, eu diria, que o chute foi a única boa jogada do Time do Povo no restante da partida.
Após isso, o que já não estava bom, ficou pior. O jogo ficou morno e as pouquíssimas oportunidades que surgiram foram desperdiçadas.
Guto fez algumas alterações que não mudaram o resultado final do confronto. O salvador da “pátria” foi Richard, que pegou em cima da linha o último contra-ataque do adversário.
O empate não foi bom para o Mais Querido, que chega a seis pontos e pode perder a liderança da Sul-Americana caso o Bolívar, que tem cinco pontos, vença o Jorge Wilstermann.
O próximo confronto do Ceará pela Sul-americana é na próxima quinta-feira (20), às 19h15, na Arena Castelão. Antes disso, o Vovô recebe o arquirrival Fortaleza, no sábado (15), e na segunda (17), o Atlético-CE, pelo Campeonato Cearense.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.