Saudações Atleticanas!
Chegou a hora de mais um desafio pela fase de grupos da Libertadores da América para o Galo. Nesta quinta-feira (13), o Galo vai até a Colômbia para enfrentar o América de Cali, às 21h, no estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, em jogo válido pela quarta rodada.
O Galo é o líder do grupo H com 7 pontos, vencendo o América e contando com a vitória do Cerro Porteño, o Mineiro já se classifica para a próxima fase do campeonato. Olha a importância de conquistar esse triunfo!
A equipe atleticana tem melhorado nesses últimos jogos, é nítido em campo, principalmente o entrosamento. Vale ressaltar também a boa fase que vivem jogadores importantes do elenco, como Hulk, que vem marcando gols e se tornando artilheiro da equipe.
Cuca já tem uma base formada para enfrentar o América de Cali, a dúvida fica por conta da lateral direita, já que tem dado oportunidades tanto para o Guga, quanto para Mariano. Allan, que já não vinha agradando tanto, deve perder a vaga para o volante Jair, que é muito querido.
O time que deve entrar em campo para esse jogão deve ter: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk.
Vai ser um jogo difícil, já que o América depende da vitória para continuar sonhando com a classificação, com apenas um ponto no grupo, é vencer ou vencer. Cabe ao Galo acabar com o sonho do adversário e reacender o sonho de milhões de alvinegros com mais uma conquista da Libertadores da América.
Nacho Fernández já deixou o recado:
“Sabemos que América tem que ganhar para melhorar no grupo. Mas a gente vai fazer a partida que praticamos na semana. Trataremos de conseguir um bom resultado em busca da classificação. Será difícil, duro, mas estamos preparados para isso”, disse.
A arbitragem para esse desafio será uruguaia, comandada pelo árbitro Andres Cunha, seus assistentes serão: Nicolas Taran e Horacio Ferreiro.
De olho na classificação! Que venha já nesta quinta-feira, se possível, é o que espera os atleticanos. A Libertadores é sempre um campeonato que traz uma energia diferenciada, o gosto da disputa fica mais acirrado, por isso, raça, raça, raça, Galooooo!!!
#BicaBicudo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.