Fora de casa Corinthians encara o Peñarol para sobreviver na Sul-Americana
Semana agitada no Parque São Jorge. Depois de despachar a Inter de Limeira pelo Paulistão, o alvinegro terá mais uma decisão pela frente. Nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Campeón del Siglo, diante do Peñarol, o Corinthians só tem uma opção se quiser seguir na competição: vencer. Isso porque, só o primeiro colocado de cada grupo avança na competição. O adversário é justamente o líder, com 9 pontos ganhos, enquanto o alvinegro soma 4 pontos ocupando a segunda colocação.
Mesmo diante da importância da partida, alguns titulares não foram relacionados, são eles: Luan, João Victor, Jemerson, Fagner, Ramiro e Gabriel. Cantillo, lesionado, também não jogará. Assim, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier e Camacho; Gustavo Silva, Mateus Vital e Léo Natel; Jô.
A delegação embarcou na tarde desta quarta-feira (12), em voo fretado para o Uruguai. Antes disso, os jogadores que atuaram na terça-feira fizeram trabalho regenerativo, enquanto que os demais participaram de um treino tático sob o comando de Mancini. O foco foi a saída de bola, o posicionamento do time e a bola parada.
Vamos a campo escalados com a precaução, claramente Mancini está preservando o elenco e apostando onde tem mais chances de se sair bem. O que vier, dada a situação, é lucro e o time tem demonstrado vontade e determinação, independente de quem seja o titular.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.