DESENCANTOU! COM GOLS DE FABRÍCIO BRUNO E ARTUR,BRAGANTINO SEGUE NA BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO NA SUL-AMERICANA


Red Bull Bragantino vence o Emelec (EQU) no Nabizão 

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem, e parece que o nosso poderoso Leão acertou na única opção que ele tinha, deu o troco na equipe de Ismael Rescalvo, e segue vivo pela classificação da Sula.

Nesta terça-feira (11), Red Bull Bragantino e Club Sport Emelec se enfrentaram, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana de 2021. As equipes realizaram um jogo com ritmo bom, com algumas emoções, no qual o Braga levou a melhor pelo placar de 2 a 0, com gols de Fabrício Bruno e Artur. 

No grupo G, o Massa Bruta subiu para a 2ª posição, e soma 6 pontos. A equipe equatoriana é líder da chave, com 7 pontos.  

O JOGO 

1º TEMPO 

Na primeira etapa, o Bragantino trocou vários passes no campo de defesa, criando inúmeras oportunidades. O Emelec, por sua vez, ficou mais na defensiva e jogou por contra ataques. 

Aos 4 minutos, Claudinho bateu forte para o gol e Ortiz realizou a defesa. Logo em seguida, Edimar cruzou na área, Ytalo dominou, mas mandou pra fora perdendo uma grande chance de abrir o placar. 

O tempo foi passando, o Leão foi mais ao ataque, porém desperdiçou muitas chances de gols. Com 17’, Cabeza bateu a pelota para as redes de Cleiton, onde defendeu. 

Aos 29 minutos, saiu gol do Braga. Sabem de quem? “FABRÍCIO BRUNO, É O NOME DELE!” Após cobrança de escanteio de Claudinho, o zagueiro cabeceou no canto direito e abriu o placar em Bragança Paulista.  

Mesmo na frente do placar, a equipe de Maldonado continuava com mais posse de bola, mas o ritmo diminuiu. A equipe equatoriana, não conseguia levar perigo. O primeiro tempo se encerrou pelo placar de 1 a 0. 

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO 

Logo no início da segunda etapa, Aníbal Leguizamón acertou a mão no rosto de Jadsom Silva, causando a sua expulsão. A partir desse momento, a partida ficou sem emoções, várias faltas foram cometidas, principalmente pelo time equatoriano e o poderoso Leão continuava criando oportunidades. 

Aos 24’, Mejía recebeu e mandou para as redes de Cleiton, mas o bandeirinha apontou impedimento do zagueiro, e para nossa felicidade o gol foi anulado. 

Com 36 minutos, saiu mais um do Braga. Sabem de quem? “ARTUR, É O NOME DA EMOÇÃO!” O goleiro do Bragantino lançou a bola no ataque, Ytalo recebeu, levou ela até a linha de fundo e cruzou para trás. Artur chegou e, com a perna direita, matou a pelota no fundo da rede. 

No último lance, Cleiton derrubou Caicedo dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Porém, o goleiro se redimiu e fez uma baita defesa (“Nunca criticamos!”). O árbitro Alexis Herrera apitou, e o segundo tempo terminou com vitória do Bragantino por 2 a 0.

PRÓXIMO COMPROMISSO 

O Red Bull enfrentará a Sociedade Esportiva Palmeiras, na sexta-feira (14), no Nabizão, às 19h30, pela disputa das quartas de final do Campeonato Paulista. Pela Copa Sul-Americana, será contra o Talleres (ARG), na próxima terça-feira (18), 21h30, fora de casa.  

DÁ-LHE BRAGANTINO! 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se