O São Paulo vai até Montevidéu enfrentar o Rentistas, nesta quarta-feira (12), às 19h de Brasília, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores da América. O técnico são-paulino Hernán Crespo optou por, neste momento, priorizar o Campeonato Paulista e vai a campo com o time B são-paulino.
Na segunda rodada da competição, os times se enfrentaram no Morumbi e o Tricolor venceu por 2×0, com gols de Pablo e Reinaldo.
O calendário apertou novamente, o clube do Morumbi entra em campo nesta quarta-feira, na próxima sexta-feira e caso avance para as semifinais do Paulista joga no domingo, e se não bastasse na terça-feira da próxima semana tem a Libertadores.
Pensando em condicionamento físico, treino regenerativo, reabilitação, treino tático é humanamente impossível utilizar nas duas competições a mesma equipe, então o argentino que comanda o Tricolor resolveu arriscar.
O São Paulo precisa de muito pouco para se classificar para a próxima fase da Libertadores e ainda tem dois jogos no Morumbi, já no Paulistão é matar ou morrer, Crespo recebeu apoio da diretoria e fez o que achou melhor. Poupou os titulares para sexta-feira.
A provável escalação são-paulina deve contar com: Lucas Perri, Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas; Orejuela ( Igor Vinicius), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Rojas
Esta é a primeira vez que o argentino Orejuela viaja com a delegação são-paulina. Outra novidade é o lateral-direito Anilson, da base.
A confiança da torcida e principalmente da diretoria no trabalho de Hernán Crespo é tão grande que permite que o técnico priorize o Paulistão. Não passa na cabeça de nenhum são-paulino desdenhar de qualquer título. São nove anos de fila e o Paulista é a competição perfeita para colocar um ponto final na seca.
Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.