NO MATA-MATA DO PAULISTÃO O GUARANI É CONTRA TUDO E CONTRA TODOS


Nesta quarta-feira (12), às 21h, o Guarani vai a Mirassol disputar as quartas de final do Campeonato Paulista pela primeira vez neste formato.

O meia Andrigo é presença confirmada no time titular
(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Antes de começar esse pré-jogo gostaria de fazer uma reflexão. O Guarani chega para as quartas de final do Campeonato Paulista como o “outsider”. Após ficar com a vaga que todos achavam que seria do Santos, o Bugre já é dado como carta fora do baralho na sequência do campeonato. Cronistas esportivos da capital veem Mirassol como uma força do interior, e o Guarani não. 

O momento é de comemoração pelo feito, claro, mas é importante que a diretoria do Bugre entenda esse momento. Não vai ser fácil limpar a imagem que o Alviverde deixou nas últimas décadas, de um time “sem controle”. E apesar de ser doído para a torcida, vale a autocrítica de entender a situação atual e reconstruir a história vitoriosa bugrina a partir daí.  

Para esse jogo o técnico Allan Aal terá, além da motivação extra de colocarem o Bugre como eliminado antes mesmo da bola rolar, quase força máxima. Apenas Bruno Sávio segue fora do time titular. 

Airton, Bidu e Rodrigo Andrade não foram notificados pelas expulsões e podem jogar. Durante a semana, o comandante bugrino treinou com Eliel no lugar de Bidu, que pode ser uma novidade, dessa vez por opção e não desfalque. 

No lugar de Sávio, a tendência é que o treinador opte por Matheus Souza ou Renanzinho, voltando Andrigo para o meio. O camisa 10 fez suas melhores atuações pelo Bugre atuando centralizado, e não na ponta. Com isso, Regis deve voltar para o banco. 

O duelo entre as duas equipes é bem equilibrado tanto em Mirassol quanto em Campinas. Como mandante cada equipe tem duas vitórias e uma derrota. Além de seis empates em Mirassol. 

A equipe do Mirassol terá quatro desfalques para a decisão desta quarta, sendo que três deles são titulares. Após bateria de testes para covid-19 na última sexta-feira, o goleiro Matheus Aurélio, o zagueiro Danilo Boza, o lateral Moraes e o volante Luís Oyama testaram positivo para a doença e estão de fora do confronto. 

No duelo caipira uma coisa é certa, um time do interior está na semifinal. Que seja o Bugre. 

Por Isabella de Vito 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se