CONFRONTO DIRETO ENTRE ATHLETICO E LONDRINA


(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico Oficial)

Nesta quarta-feira (12), às 15h30, o Athletico receberá o time do Londrina, pela penúltima rodada do Campeonato Paranaense. O jogo acontece na Arena da Baixada.

Considerando que é o time de aspirantes que disputa o Campeonato Estadual, e que o time principal joga na terça-feira (11), às 19h15, em Caracas, na Venezuela.

No último jogo pelo Paranaense, que aconteceu contra o time do Maringá, os aspirantes contaram com o apoio e comando de Nikão em campo, que foi responsável pelo primeiro gol e pela assistência do segundo, e com Márcio Azevedo. A partida terminou empatada em 2 a 2, sendo que os gols do adversário foram marcados por pênaltis no mínimo polêmicos.

No dia seguinte após esse jogo, a equipe já treinou no CAT do CAJU, realizando trabalhos de recuperação física para aqueles que atuaram mais de 45 minutos, e treino tático e técnico aos demais.

O técnico Bruno Lazaroni relacionou 23 atletas para a partida e não contará com os seguintes atletas, que viajaram para a Venezuela e foram ao banco Anderson, Aguilar e Marcinho.

Assim, um provável Athletico tem: Léo Linck, Kleiton, Luan Patrick, Lucas Halter, Márcio Azevedo, Alvarado, Kawan, Denner, Jáderson, Jajá e Mingotti.

O Furacão ocupa, atualmente, o sexto lugar na tabela de classificação, e soma treze pontos em nove jogos. Já o Londrina, adversário de quarta-feira, é o oitavo, com doze pontos. Por isso, o confronto é direto e, se vencer, o Athletico pode garantir a classificação adiantada para o octogonal final do torneio paranaense.

A partida terá transmissão em imagens através da Furacão Live para sócios e assinantes e do canal do Athletico na twitch, e em áudio através do Youtube e RADIO CAP.

CLUBE FORMADOR

Na última lista divulgada pela CBF, o Athletico não aparecia no rol de Clubes Formadores Brasileiros, o que causou estranheza, dada a forma profissional com que o Clube lida com as questões de base e categorias de formação.

Entretanto, em nova lista divulgada recentemente pela entidade, o Clube recuperou sua certificação. Lembrando que o Certificado é de suma importância para garantir os direitos de Clube Formador previsto na legislação desportiva brasileira.

Por Daiane Luz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se