Na próxima quarta-feira (12), às 15h30, o Operário recebe o Cascavel CR, lanterna do campeonato, pela penúltima rodada do Paranaense.
A disputa entre o líder e o último colocado do estadual tem tudo para ser um jogo tranquilo para o Fantasma. Mesmo com vários desfalques, o otimismo do técnico Matheus Costa é de que o OFEC encerre a primeira fase vencendo mais uma em casa.
No último jogo o Fantasma venceu o Cianorte por três a zero e se manteve na ponta da tabela. A confiança está de volta a Vila Oficinas e as possibilidades de título iludem o torcedor, porém, o time princesino vem sofrendo com lesões. A lista de jogadores lesionados ainda é grande – ao todo são 6, sendo eles todos considerados titulares. Os zagueiros Rafael Bonfim, Odivan, o meia Marcelo, os volantes Leandro Vilela e Pedro Ken e o atacante Rafael Oller, seguem sem previsão de volta.
Além dos seis lesionados, o OFEC não poderá contar com o goleiro Simão, que cumprirá suspensão. Dessa forma, Thiago Braga será o titular.
Temos a volta de Leandrinho, que ficou de fora do último jogo, cumprindo suspensão. Além das mudanças forçadas, o técnico Matheus declarou em coletiva nesta terça-feira (11), que o time poderá vir com mais duas mudanças, mas não foram reveladas pelo treinador, que escolheu manter segredo para a partida de quarta.
O possível time para esta partida: Thiago Braga, Alemão, Léo Rigo, Alex e Djalma. Rafael Chorão, Tomás Bastos, Jean Carlo e Leandrinho e no ataque Ricardo Bueno e Felipe Garcia.
Caso vença a partida, o Operário rebaixa o Cascavel e, por esse motivo, o time visitante vem com sangue nos olhos, tentando escapar da queda.
A vitória é obrigação e se manter na liderança nos dá a chance de encarar o rival na próxima fase.
Avante meu Fantasma.
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.