AS CABULOSAS: O CHAMADO JOGO DE 6 PONTOS


Com muitos desfalques,  Cruzeiro tem duelo direto com Kindermann, que também não faz boa campanha

Foto: Instagram Cruzeiro/Igor Sales

O Brasileiro feminino A1 não dá descanso. As cabulosas voltam a campo já nesta quarta-feira (12), para o duelo com o Kindermann. A partida, válida pela sétima rodada da competição, será no estádio Carlos Alberto Costa Neves, na cidade de Caçador (SC), às 15h.

Após o empate contra o Botafogo por 1 a 1 no domingo (9), o Cruzeiro ainda busca se alavancar no campeonato. Até o momento, foram três derrotas, dois empates e uma vitória (Cruzeiro 3×1 Minas Brasília-DF).

Sobre as equipes 

Com cinco pontos, a Raposa ocupa a 11º posição na tabela, à frente do próprio Botafogo, que também possui 5 pontos e atrás do Flamengo com 6 pontos.

Apesar de ser o atual vice-campeão, o adversário catarinense também não vem fazendo uma boa campanha, ocupando o 13º lugar, com quatro pontos, com 4 derrotas, um empate e uma vitória. Na última rodada, o Kindermann perdeu por 1 a 0 para a Ferroviária-SP. 

A única vitória da equipe do sul foi na estreia da competição, contra o São José-SP por 1 a 0, equipe essa que venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1. 

O problema do Cruzeiro com o departamento médico é sério e compromete o desempenho tático do técnico celeste Marcelo Frigerio. Ele não poderá contar com algumas atletas importantes, como por exemplo, a atacante Pâmela, que ficará de fora dos campos por um bom tempo.

Apesar dessas dificuldades, o Cruzeiro precisa se reerguer. Palmeiras e Santos, que são os primeiros colocados, já somam 14 pontos. Nessa primeira fase, os 8 clubes com maior pontuação passam para a etapa seguinte.

Em 2020, o confronto entre mineiras e catarinenses foi o empate por 1 a 1, porém, o Cruzeiro ficou em 10° lugar e não conseguiu a classificação para a próxima fase por um ponto. 

Já o Kindermann chegou em 6º e seguiu até a final quando empatou por 0 a 0 no primeiro jogo com o Corinthians, mas perdeu o segundo jogo por 4 a 2 e consequentemente o campeonato, sendo o Corinthians campeão feminino da série A1. 

Apesar das derrotas, as Cabulosas conseguem manter um bom futebol boa parte dos confrontos. O técnico Tchelo não costuma fazer muitas substituições, tentando adequar as atletas ao que o jogo exige. Falta mais atenção defensiva e equilíbrio emocional para abrir o placar e não ceder o empate (e virada).

Onde acompanhar os jogos do feminino?

Para quem ainda não sabe, todos os jogos do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 são transmitidos pela CBF. A cada partida, mais torcedores acompanham as transmissões. Basta baixar o aplicativo chamado MyCujoo. É de graça! Para quem gosta de interação, existe um chat na plataforma em que os torcedores mandam mensagem para os comentaristas e locutores e interagem entre si. 

Vamos fortalecer o futebol feminino. Os jogos são muito bons, as meninas merecem nosso reconhecimento. No domingo passado, o masculino e o feminino do Cruzeiro tiveram jogos praticamente no mesmo horário. 

Observando a repercussão dos dois jogos, fica mais que claro o quanto o feminino ainda está engatinhando, mas chega lá… Além disso, as próprias placas de anúncio em campo mostram a diferença. Enquanto Cruzeiro e América tinham cerca de 14 anunciantes nessas placas, todos os jogos do feminino tem apenas 3 anunciantes. 

#AsCabulosas 

Ficha técnica 

Kindermann-SC X Cruzeiro 

Motivo: 7ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A1

Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves – Caçador (SC)

Data: 12/05/2021

Hora: 15h

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se