As Minas entraram em campo neste domingo (09), às 15h, fora de casa contra o Napoli, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, Santa Catarina. Os clubes empataram em uma partida sem gols, com direito à Robinha perdendo pênalti logo no início do jogo.
Após esse empate, a equipe está na 14ª posição, com apenas 3 pontos. O Napoli está na 15 colocação, somando a mesma pontuação. Ambas as equipes, estão buscando sua primeira vitória e fugir da zona de perigo, ou seja, da zona de rebaixamento para a série A2 do Brasileirão.
O time terá uma novidade nos próximos dias: a experiente atacante Luana Spindler, ex-Internacional que estava disputando o Campeonato Espanhol pelo UD Tacuense, será a nova jogadora das Minas para o restante da temporada 2021.
O clube brasiliense entrou em campo com um time que continha algumas modificações: Karen; Lia, Kaká, Suzana, Jéh; Karla, Pelé, Nenê, Kati, Robinha e Gabi Arcanjo.
A PARTIDA
A partida foi movimentada para os ambos os lados, mas sem grandes oportunidades. Logo no início da partida, aos 10 minutos do primeiro tempo, o Minas Brasília teve um pênalti marcado ao seu favor, na cobrança da atacante Robinha que acabou perdendo a chance de abrir o placar e acabou parando nas mãos da goleira Nicole Ramos.
A melhor oportunidade do Minas, tirando pênalti foi aos 37 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Lia testa de cabeça e para nas mãos da goleira Caçadorense.
No segundo tempo, o clube brasiliense criou mais algumas oportunidades mas a melhor delas foi no chute de Karla Alves que passou perto da trave e com Katielke que após falha da defesa chutou a gol e bateu no travessão.
O próximo confronto é na quarta-feira (12), às 15h, no estádio Defelê, contra a Ferroviária-SP.
Por Daniela Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo