Em jogo franco, as Cabulosas e as Gloriosas saem com um empate ruim para as duas equipes
Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino série A1, as Cabulosas enfrentaram o Botafogo, neste domingo (9), no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, às 17h.
As equipes com baixo desempenho na competição precisavam de uma vitória para melhorar a colocação na tabela. Porém, o placar final foi um empate em 1 a 1, onde o primeiro tempo foi Celeste e o segundo Alvinegro.
Mesmo com as dificuldades causadas por muitos problemas de contusão, o técnico Estrelado Marcelo Frigerio, parece que aos poucos vem conseguindo armar melhor o esquema cruzeirense. Nessa partida a novidade ficou com a titularidade de Thayla e Joelma. O primeiro tempo foi de mais volume e posse de bola do Cruzeiro. O Botafogo não teve muitas chances, mas arrancou o empate no último minuto a partir de uma falha Celeste.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as equipes se estudando. Apesar disso a defesa Celeste estava mais fechada, não deixava as Gloriosas chegarem muito ao ataque.
Por sua vez, as bolas paradas eram a melhor arma das Cabulosas. Aos 37’ Rebeca correu muito, passou para Mayara inverter a bola para o lado direito, onde estava Duda que do fundo de campo encontrou Lutero. A colombiana chutou com perfeição e marcou um gol espetacular. Cruzeiro 1 a 0.
O Cruzeiro tinha muito mais posse de bola, trocava passes na frente. Mariana Santos e Rebeca Prado como destaque cruzeirense. O Botafogo tentava o contra-ataque e numa roubada de bola já nos acréscimos do primeiro tempo conseguiu o empate.
Aos 46’ no meio de campo o Cruzeiro perdeu a bola, a botafoguense Juliana saiu na velocidade, cruzou na pequena área para Brenda finalizar no fundo das redes. Tudo igual, 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o jogo começou bem aberto, mas logo o Cruzeiro voltou a pressionar. Algumas boas chances com Duda e Vanessinha.
O técnico do Botafogo fez algumas substituições e deu certo. O rendimento Alvinegro melhorou consideravelmente e levou alguns perigos ao Cruzeiro. Em resposta, o comandante Celeste Tchelo, que não costuma fazer muitas mudanças, também se viu obrigado a adequar o grupo em campo. Tirou Mayara Vaz, Thayla e Joelma. Entraram Carol, Carol Shimo e Marília.
O Botafogo seguiu pressionando, empurrando o Cruzeiro para a sua defesa. As Cabulosas tentaram chutes de fora da área, para quem sabe surpreender a goleira botafoguense Rubi.
Já no final do jogo o Cruzeiro voltou ao ataque. Muitas bolas na área, uma bola na trave, a goleira das Gloriosas salvando e um placar final que não agradou nenhuma das equipes.
Com esse resultado, as Cabulosas ficam com 5 pontos. São três derrotas, dois empates e uma única vitória. O rendimento não é nada bom, mas.
O próximo confronto das Cabulosas será contra o Kindermann de Santa Catarina, na quarta-feira (12), às 15h, pela sétima rodada do Brasileirão Série A1.
#AsCabulosas
Ficha técnica
Cruzeiro 1X1 Botafogo
Motivo: 6ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio das Alterosas SESC Venda Nova – BH
Data: 09/05/2021
Hora: 17h
Cruzeiro: Mary Camilo, Lutero, Capelinha, Thamirys, Rebeca Prado, Thayla (Shimo), Duda, Mariana Vaz (Carol), Vanessinha, Mariana e Joelma (Marília). Técnico Marcelo Frigerio
Botafogo: Rubi, Thamires, Amanda, Karen, Laura (Emily), Mylena (Bruna), Vívian, Driely (Kélen), Cris (Pepê), Brenda e Juliana (Carol Lins). Técnico Glauco Carvalho.
Gols: Lucero (37’ 1ºT, pelo Cruzeiro) e Brenda (46’ 1ºT, pelo Botafogo)
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.