Na noite do sábado (08), o Colorado recebeu o Juventude em jogo decisivo das semifinais do Gauchão, precisando vencer para reverter a vantagem do time da Serra e aplicou uma sonora goleada em cima do alviverde
Da partida de ida, o Internacional trouxe uma derrota e uma desvantagem para casa, afinal, na Montanha dos Vinhedos o Juventude venceu por 1×0. Desta forma, para se classificar, o Clube do Povo precisava primeiramente vencer e empatar não era opção.
Se o Inter precisava marcar, o Juventude só precisava segurar o resultado e por certo tempo o Ju até conseguiu. Mesmo com mais bola no pé e mais tempo na ofensiva, o Colorado demorou a abrir o placar.
Pouco mais de 30″ e aconteceu uma substituição que não estava nos planos: Palácios foi derrubado na entrada lateral da área e sentiu lesão. O chileno até tentou continuar em campo, mas saiu aos prantos e em seu lugar entrou Yuri Alberto.
O camisa 11 é estrelado, mal entrou em campo e o gol aconteceu. O primeiro gol do Colorado que colocava tudo na decisão de pênaltis saiu depois de um contragolpe liderado por Thiago Galhardo e finalizado por Yuri.
3 min depois, a rede balançou outra vez, agora depois de um cruzamento de Edenilson, que encontrou Maurício no tempo perfeito para trazer a vantagem para os donos da casa.
Na segunda etapa o Juventude estava disposto a vencer a qualquer custo. O retorno da equipe foi mais ofensivo e os alviverdes criaram boas oportunidades.
Aos 17″, o arqueiro alviverde “deu” uma entrada criminosa em Yuri Alberto. O pênalti foi marcado e Edenilson não desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar. Carné só teve o trabalho de buscar a bola no fundo da rede.
Pênalti de lá, pênalti de cá! Logo na sequência foi Victor Cuesta quem parou a jogada adversária com falta. Marcelo Lomba não defendeu e o Ju marcou o seu único gol na partida.
Para sacramentar mais uma goleada, Rodinei estava lá quando a bola batida por Caio Vidal foi defendida, mas espalmada para a área. O resultado já estava decretado, 4 x 1 para o Internacional, o que não fez com que o time deixasse de buscar mais gols. Carné ainda fez uma baita defesa antes do apito final.
Com o resultado, o Colorado de Ramirez avança a final do Campeonato Gaúcho de 2021.
Por Jéssica Salini