TUDO OU NADA: COELHO ENCARA O CRUZEIRO COM VANTAGEM E DECIDE VAGA NA FINAL DO ESTADUAL


Marina Almeida / América-MG

Após a vitória de virada no último domingo, o América-MG volta a campo para fazer a segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro-MG. Os times se enfrentam na Arena Independência, às 16h.

No primeiro jogo, o Coelho venceu por 2 a 1, com os dois gols feitos após os 40 minutos do segundo tempo. O time americano já tinha a vantagem do resultado igual nas duas partidas e, com a vitória no jogo anterior, deixou a missão do time celeste ainda mais difícil. O Coelho agora pode empatar ou até perder por 1 gol de diferença que, ainda sim, se classifica para a final. O classificado deste confronto enfrenta o Atlético-MG, que venceu o primeiro jogo com a Tombense e empatou o segundo e aguarda o adversário da final. 

PREPARAÇÃO

Os atletas americanos se reapresentaram e fizeram uma semana intensa de treinos, visando esta partida. Os jogadores reservas fizeram um treinamento regenerativo na segunda-feira. Os titulares tiveram folga e treinaram na parte da manhã de terça-feira, com um trabalho de fortalecimento físico e recuperação. O técnico Lisca dividiu o elenco americano em três, para treinar a construção ofensiva, posicionamento e as finalizações.

Na quarta-feira, os jogadores fizeram trabalho físico e tático, com instruções e informações sobre o adversário. O treino teve trabalhos de mobilidade e ativação, além de mais um coletivo tático comandado por Lisca. No final da semana, os jogadores trabalharam mais a parte física, além de estarem sempre em treinamento com Lisca e sua comissão técnica. O time americano está pronto e bem preparado para a partida, sem problemas com lesões ou cartões amarelos. 

LISCA SUSPENSO

O técnico americano, Lisca, está suspenso desta partida, após levar o terceiro cartão amarelo. Ainda sim, o treinador poderá comparecer ao estádio, mas sem acesso ao campo, como manda o regulamento.

PRESENÇA ILUSTRE

Mourão Panda / América-MG 

Na quarta-feira, o elenco americano recebeu a ilustre visita do ex-jogador Moisés, que atualmente está jogando na China. Moisés vestiu a camisa americana entre 2008 e 2012 e conquistou a série C em 2009 pelo clube. 

Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se