CLASSIFICADO, GUARANI SÓ CUMPRE TABELA NO PAULISTÃO


Uma boa vitória sobre a Internacional de Limeira, porém, combinada com uma derrota do Mirassol, pode render ao Bugre o primeiro lugar do grupo D 

O técnico Allan Aal finalizou a preparação sem definir o time titular. Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC.

O Guarani vai a Limeira, neste domingo (9), às 16h, para fazer um jogo de compadres com a Internacional. Isso porque ambos os times já garantiram a classificação às quartas de finais do Campeonato Paulista. 

Para o Bugre, a classificação veio no dia seguinte à difícil derrota no clássico. Se tivesse vencido o dérbi, o Guarani já teria assegurado a vaga, e com o revés, precisou esperar o resultado do Santos. 

É importante ressaltar que desde que o Paulistão passou a ser disputado no formato de grupos, essa é a primeira vez que o Guarani se classifica para as quartas de final. Isso porque o Bugre, rebaixado em 2013, ficou fora da elite do estadual até 2018, e o novo formato começou em 2017. Em 2020, o Alviverde ficou muito próximo da classificação, mas deixou ela escapar depois da primeira paralisação por conta da pandemia. 

Para esta partida, o técnico Allan Aal não poderá contar com Bruno Sávio, com uma lesão muscular que o tirará dos gramados por aproximadamente seis semanas, e nem com  o zagueiro Airton, expulso durante uma confusão após o apito final do clássico. Romércio deve ser o substituto. 

Por outro lado, o lateral esquerdo Bidu e o volante Rodrigo Andrade voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão no dérbi devido à troca de socos diante do Novorizontino. Os dois provavelmente serão titulares.

A tendência é que Aal poupe apenas os jogadores fisicamente mais desgastados, mas sem desfigurar o time. A principal cautela envolve Andrigo, artilheiro alviverde no Paulistão, com quatro gols.

Um provável Guarani para encarar a Inter tem Rafael Martins (Gabriel Mesquita); Pablo, Thales, Romércio e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis(Andrigo); Matheus Souza (Renanzinho), Júlio César e Davó (Rafael Costa).

Por Isabella de Vito 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se