Cruzeiro e América fazem segundo duelo que vale vaga na final do Mineiro
Pela segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América se enfrentam neste domingo (9), às 16h, no estádio Independência.
O primeiro encontro das equipes aconteceu no Mineirão uma semana antes. A vantagem, que já era americana, se confirmou com a vitória de virada do Coelho.
Apesar da Raposa jogar bem em boa parte do jogo e abrir o placar com Rafael Sóbis, o desempenho celeste caiu significativamente no final do confronto. Em 4 minutos, o América virou a partida, que ficou com o placar final de 2 a 1.
O que o Cabuloso precisa fazer?
Apesar da desvantagem, nada é impossível. O Cruzeiro precisa vencer a partida por, no mínimo, dois gols de diferença. O perigo está na necessidade de marcar. Com isso, a defesa tem que estar atenta.
A boa notícia é que nenhum atleta testou positivo para o coronavírus e também não há suspensos no elenco. Dessa forma, o técnico Felipe Conceição poderá manter a escalação inicial do primeiro duelo, já que se mostrou bastante satisfeito com o desempenho apresentado pelo grupo.
Na coletiva após o jogo no Mineirão, Conceição disse que o Cruzeiro fez um bom jogo, segue vivo na disputa, vai buscar o mesmo desempenho, apesar de precisar de alguns ajustes, porém, garantiu esforço máximo para a vitória e a classificação.
O recém-chegado, o atacante de 23 anos Guilherme Bissoli, veio para reforçar a equipe no Brasileiro da Série B, mas já teve seu nome registrado no BID e poderá ser escalado pelo comandante cruzeirense. O atleta veio por empréstimo junto ao Athletico-PR, foi bastante elogiado por Felipe Conceição e comparado a Rafael Sóbis.
O provável Cruzeiro em campo: Fábio, Cáceres, Weverton, Ramon, Matheus Pereira, Adriano, Matheus Barbosa, Rômulo, Airton, Bruno José e Rafael Sóbis.
O último jogo teve como destaque Bruno José. Bastante presente no auxílio da marcação, o atacante fez a diferença. Rafael Sóbis também vem sendo peça decisiva no esquema adotado pelo clube celeste. Esperar o engajando e entrega de todo elenco como foi no Mineirão, mas com atenção redobrada no final do final do duelo.
Ficha técnica
América x Cruzeiro
Motivo: 2º jogo semifinais Campeonato Mineiro
Data: 09 de março de 2021
Hora: 16h
Local: Estádio Independência – Belo Horizonte (MG)
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.