O Bahia vai até a Arena Castelão para tentar levantar mais uma taça de Nordestão
Saudações Tricolores!
Após perder o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste pelo placar de 1×0, o Bahia vai até a Arena Castelão enfrentar o Ceará neste sábado (8), às 16h.
Trajetória na Copa do Nordeste
Para chegar até aqui, vamos relembrar um pouco a trajetória do Esquadrão de Aço na competição:
O Bahia começou oscilando bastante, com um triunfo, um empate e uma derrota nas três primeiras rodadas diante de Salgueiro, Botafogo-PB e o maior rival do estado, respectivamente. Na quarta rodada um triunfo por 4×0 diante do Sport e logo depois mais uma derrota na conta, diante do CSA.
Na sexta rodada uma baita goleada por 5×0 diante do Altos parecia engrenar o time Tricolor, mas na rodada seguinte derrota no jogo contra o Fortaleza fora de casa. Na última rodada da primeira fase, triunfo diante do ABC em casa e as quartas de final estavam ali.
Nas quartas, confronto diante do CRB de Alagoas e o triunfo foi por sonoros 4×0. Na semifinal, mais um embate diante do Fortaleza e, mais uma vez, fora de casa. O tempo normal terminou empatado em 0x0 e a agonia dos pênaltis era realidade. O Bahia venceu por 4×2, carimbando o passaporte para a final.
O primeiro jogo da final foi no Pituaçu, diante de um carrasco muito conhecido, o Ceará. O Bahia perdeu por 1×0 e tentará reverter o resultado neste sábado (8).
Preparação da equipe:
Um reforço mais do que importante terá Dado Cavalcanti em seu elenco. O goleiro Douglas Friedrich, recuperado da COVID-19, viajou a Fortaleza com os outros atletas. Nino Paraíba, Luiz Otávio e Patrick desfalcam a equipe, pois estão suspensos da partida, mas viajaram também com o elenco.
Na quinta-feira (7), o Esquadrão realizou um último treino antes de embarcar para Fortaleza. O treino foi exclusivamente tático. Já em solo cearense, Dado comandou atividades no CT do Fortaleza. Na primeira parte foi treino tático. Depois, o foco foi a bola parada e logo em seguida, treinamento de cobranças de pênaltis.
O mais provável é que Guedes entre no lugar de Nino na lateral. Dado também testou outros jogadores nas posições que terão desfalques e esboçou o que pode ser a provável equipe que mandará a campo.
Em busca do quarto título regional, o provável Bahia terá Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas, Thaciano e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.
Lembrando que, se o Esquadrão vencer por apenas 1 gol de diferença, a partida será decidida nas penalidades máximas.
Campeonato Baiano:
Disputando simultaneamente várias competições, o Bahia teria jogo pela semifinal do estadual neste sábado (8), às 19h30, mas foi pedido para que o jogo fosse adiado. Com o pedido aceito pela Federação Baiana, a partida da semifinal diante do Bahia de Feira será disputada no domingo (9), no Pituaçu.
Pra cima BAHÊA!
#BBMP
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.