Nesta quinta-feira (6), pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, o Furacão das Américas recebeu, na Arena da Baixada, o time do Couto Pereira. Comprovando a superioridade do rubro-negro, o Athletico venceu a equipe do Coritiba pelo placar de 2×1, com direito a uma pintura do Vitinho.
Athletiba é sempre uma adrenalina maior, uma emoção que não sabemos descrever. Só quem acompanha o futebol sabe a importância de um clássico para movimentar o estado. Ruim é quando nosso “maior” rival, bate ponto em outras séries e não pode jogar contra. Como isso acontece frequentemente, temos que aproveitar todas as oportunidades. Assim foi o clássico desta quinta-feira (6).
Já estávamos com saudades de colorir a Arena da Baixada com faixas, e nessa partida tivemos uma estreia. A torcida rubro-negra, em clima de clássico, pendurou no estádio uma faixa com a seguinte mensagem: A EMOÇÃO QUE ELES NUNCA VÃO SENTIR. Traduzindo a mensagem, isso mostra que nossos rivais jamais vão sentir as emoções que o rubro-negro vêm sentindo nós últimos anos.
Após conquistar vários títulos, ficou comprovado (para quem ainda não acreditava), o quanto somos superiores. O sentimento só não foi maior por conta da pandemia, que infelizmente nos deixa longe dos estádios.
Com a vitória, o rubro-negro subiu para a quinta colocação e está com doze pontos. Já nosso adversário perdeu a oportunidade de assumir a ponta da tabela e, com treze pontos, ocupa a segunda colocação.
O primeiro tempo foi mais equilibrado. O adversário do Couto Pereira, chegou algumas vezes pelas laterais e acabou dificultando a vida do rubro-negro. Nada a ponto de tirar a vitória do Athletico.
No primeiro tempo já era nítido que o Khellven não pode nunca ser banco do Athletico. O jogador de pouca idade é a cara do rubro-negro. Joga com raça, com vontade de vencer.
A melhor oportunidade de gol na primeira etapa, foi aos trinta e seis minutos. Canesin, aquele que eu sempre critico, quase marcou de bicicleta (seria um golaço, juro que se um dia ele marcar um gol assim, nunca mais irei criticá-lo).
A segunda etapa começou agitada e com menos de dois minutos de jogo, o Furacão quase abriu o placar após cruzamento do Vitinho para Canesin.
O gol do rubro-negro foi questão de tempo. Após um cruzamento de Khellven, destaque do Furacão, Vitinho subiu e de cabeça abriu o placar para o maior do estado.
Após o gol, o time verde foi para cima do rubro-negro e depois de uma besteira da zaga rubro-negra, Waguininho empatou a partida.
O gol do adversário esquentou ainda mais a partida. Em um início de noite inspirado, o atacante Vitinho (que eu nunca critiquei) soltou uma bomba de fora da área e mandou a bola no ângulo do goleiro do time da série B. Com um golaço, o rubro-negro confirmou a vitória e mostrou que está vivo na competição.
Já no final da partida, o descontrolado volante do Coritiba, Willian Farias foi expulso da partida.
O próximo desafio do rubro-negro pelo campeonato estadual é no domingo (9), diante do Maringá, às 18h (horário de Brasília).
Até logo, coxarada!
Voltem sempre…
Por Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.