DERROTA DRAMÁTICA COM DIREITO A GOL NOSTÁLGICO


Coxa perde para o FC Cascavel, time comandado pelo ídolo Tcheco, e perde a chance de assumir a liderança 

Foto: Coritiba

Derrota para o ex, momentos nostálgicos e chance de assumir a ponta da tabela desperdiçada. Assim foi a noite desta segunda-feira (3), no estádio Couto Pereira. O Verdão enfrentou o FC Cascavel, em duelo válido pela 8ª rodada da competição, e foi derrotado pelo placar de 2×3.

O adversário tinha como comandante ninguém mais, ninguém menos, que Tcheco. O ex-jogador e eterno ídolo alviverde vem fazendo um grande trabalho no comando da Serpente. A vitória coloca o time do norte do estado na cola do Coxa, com 12 pontos – o Coritiba tem 13 e segue na segunda colocação.

Reencontro de ídolos no Alto da Glória. Foto: Instagram @coritiba

Já a partida serviu também para analisar as fragilidades do elenco. Após duas goleadas, era meio evidente que a equipe entraria com moral, mas não contava com um adversário extremamente organizado na marcação – efeito Anderson Simas. O técnico Gustavo Morínigo precisa corrigir as falhas do sistema defensivo e explorar mais as laterais do campo. Falhas estas que precisam ser consertadas a tempo, afinal, logo teremos a Série B batendo à porta e a sequência da Copa do Brasil – com o Flamengo como adversário. Ninguém gosta de perder, mas o revés veio no momento certo, onde erros ainda eram permitidos.

O JOGO

Morínigo optou por iniciar a partida com a mesma formação que utilizou contra o Paraná Clube, e encontrou as mesmas dificuldades que teve no início: erros de marcação. Mesmo com o Verdão tendo mais oportunidades, quem abriu o placar foi o FCC: Itaperuna, aos 20′, arriscou de fora da área e a bola morreu no fundo das redes, sem chances para Wilson.

O Verdão tentou o empate com Waguininho, mas o goleiro Ricardo evitou que a bola entrasse. No segundo tempo, o Coxa foi para cima em busca da igualdade. Aos 7′, Rafinha se livrou da marcação na pequena área, mas no chute, a bola pegou na mão do jogador do Cascavel e a arbitragem marcou pênalti. Léo Gamalho foi para a cobrança e, com categoria, empatou o duelo, marcando seu sexto gol com a camisa alviverde.

Quando achávamos que a virada era questão de tempo… veio a tragédia. Aos 18 minutos, Morínigo trocou “2 por 2”, sacando Paixão e Waguininho para as entradas de Cerutti e do estreante Dalberto. Os dois mal deram dois passos em campo e… gol do Cascavel. Diego Giaretta recebeu de Robinho (o deles), e mandou para o fundo da rede. 

Como desgraça pouca é bobagem, o terceiro logo veio – e que gol bizarro. Dez minutos depois, o meia adversário João Pedro, que havia acabado de entrar, cruzou para a área. O zagueiro Castán tentou cortar, mas mandou para… O GOL. O jogador, que já tem dois tentos pelo Coxa e vem sendo um dos destaques na zaga, ativou o modo “coxisse” e marcou contra.  Alguém traz o padre para benzer o Couto de novo, por gentileza??

Até que veio o momento mais nostálgico do jogo. Aos 36′, Willian Farias carregou a bola e soltou a bomba, marcando um golaço para o Verdão. E quem não lembrou daquela noite, daquela final da copa do Brasil de 2011 contra o Vasco, que o mesmo Willian Farias fez a mesma obra de arte? Na ocasião, era o gol da vitória, que nada adiantou, pois faltou mais um tento para o caneco vir. O belo gol desta noite também não resolveu, afinal o time foi derrotado, mas ver Farias, Rafinha e Tcheco – mesmo que do lado oposto – no mesmo ambiente, fez esta setorista que vos escreve sentir uma dorzinha no peito de saudades (e a nação alviverde também).

Willian Farias,  capitão e autor do gol nostálgico da noite. Foto: Coritiba  

A derrota serviu para mostrar à torcida que Morínigo tem razão ao dizer que, mesmo após uma goleada aplicada e convincente, o time precisa melhorar. O Verdão amargou a segunda derrota no campeonato e, mesmo praticamente classificado, precisa correr atrás do prejuízo para garantir as primeiras colocações na tabela.

O próximo duelo é o clássico AtleTIBA, marcado para quinta-feira (6), às 17h40, na Arena da Baixada, em partida atrasada válida pela sétima rodada. As duas equipes perderam seus respectivos jogos nesta segunda (3), e precisam dos três pontos. O encontro promete!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se