90 MINUTOS NOS SEPARAM DA FINAL


Foto: Reprodução @PSGbrasil

Nesta terça-feira (4), a equipe do PSG faz o seu jogo da vida na temporada contra o Manchester City, às 16h (Horário de Brasília). Chegou a hora de separar os homens dos meninos, de dar a vida dentro de campo e sair classificados para a final.

Enfrentaremos o Manchester City, na casa deles, precisando reverter uma derrota por 2 x 1 sofrida no Parc des Princes. 

Precisamos vencer por dois gols de diferença ou por um gol de vantagem a partir de 3×2.

Como tudo que está ruim pode piorar, bem provavelmente teremos o desfalque que Mbappe, que sofreu uma lesão na panturrilha e ainda segue mancando, mesmo tendo viajado com o elenco para a Inglaterra.

Em entrevista coletiva, Pochettino disse que o atleta será avaliado e aí sim irá saber se o atacante vai ou não jogar:

O Mbappe ainda precisa ser avaliado. Ele vai trabalhar individualmente hoje, aí a partir disso vamos saber se ele vai poder disputar o jogo de amanhã ou não. Veremos à noite e tomaremos uma decisão.”

Oremos para que Mbappe se recupere e esteja recuperado para jogar, até porque se está ruim com ele em campo imagina sem.

Com isso, nossa provável escalação será:Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembe e Bakker; Ander Herrera e Paredes; Di María, Verratti e Neymar; Icardi (Mbappe).

Foto: Reprodução @PSGbrasil

Assim como na partida de ida, não teremos vida fácil neste jogo, qualquer erro custa muito caro e pode nos custar a sonhada classificação. O elenco já está na Inglaterra e realizou fortes treinos no estádio do jogo, Pochettino em entrevista diz que espera um Paris equilibrado e que saiba sofrer em alguns momentos da partida:”Temos de encontrar o equilíbrio entre a nossa posse de bola e os contra-ataques, estamos prontos para sofrer em alguns momentos deste jogo.”Os erros do jogo de ida não podem em hipótese alguma voltar a aparecer neste confronto. O sistema defensivo tem que pelo menos uma vez na vida fazer uma partida impecável e parar de sobrecarregar Marquinhos e Navas.

Não temos mais margem para erros, não podemos levar gol para não complicar nossa vida que já não está nada fácil.

A equipe parisiense precisa achar o primeiro gol rápido para colocar fogo na partida, mas deve ficar atento para os contra-ataques que o City pode puxar.

O adversário além de jogar com a vantagem debaixo do braço, tem uma boa equipe e um excelente treinador que sabe jogar essas partidas de mata-mata. Qualquer erro pode ser fatal e nos tirar da classificação para a segunda final consecutiva.

Chegou a hora de agarrarmos a nossa fé, orar pela recuperação de Mbappe e um bom jogo da zaga, que não faça a torcida morrer do coração e nem entregue a paçoca. Hora de colocar nossa camisa do Paris e torcer para um triunfo, sem grandes sustos, e que ao final dos 90′ a torcida parisiense esteja comemorando nossa classificação para a final mais uma vez.

Allez Paris!!

Por Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se