Messi brilha, Barça vence por 3×2 e segue na briga pela Liga
Começamos o domingo (2) sofrendo com as meninas do Barça e terminamos sofrendo com o Barça masculino, mas, no final, deu tudo certo e saímos com o tão sonhado triunfo.
Após pipocar na partida contra o Granada, o Barcelona voltou a campo neste domingo, contra o Valencia, necessitando do triunfo para seguir na cola dos rivais de Madrid. Como de costume nas partidas Culés, fomos do ódio ao amor, ao ódio novamente e no fim voltamos para o amor com os 3 pontos na mala.
Todo jogo no Mestalla, o Barcelona encontrou um certo nível de dificuldade jogando fora de casa. A partida foi bem equilibrada, mas com o adversário tendo as melhores chances na primeira etapa. Como de todo costume, tivemos nossos gols perdidos de forma boba, e desta vez os “premiados” foram Pedri e Araújo.
Mesmo com as chances criadas, tivemos um morno primeiro tempo, que terminou sem nenhum gol. Apenas as bolas na trave e as defesas dos goleiros, deixando os gols e emoções para a etapa complementar.
Já na etapa complementar, passamos o famoso sufoco. Logo de cara, aos 5′, levamos um gol de Gabriel Paulista com falta claríssima em Ter Stegen, mas, como sempre, o VAR não acertou.
Não tivemos muito tempo para chamar o time de pipoqueiro, já que, aos 10′, tivemos um gol suado/sofrido do Barcelona. Lato cometeu pênalti em Lionel Messi, o argentino foi para a batida e mandou no canto direito, para nosso azar, Cillessen, ex-goleiro Culé, fez a defesa dando rebote. Busquets conseguiu alcançar a bola tocando para Pedri, que chutou para gol e para nosso azar também, o zagueiro rival tirou em cima da linha, mas no rebote, dessa vez, estava Lionel Messi para finalmente mandar a bola para o fundo das redes e empatar a partida.
Aos 17′ veio o gol da virada com o atacante jamais criticado Antoine Griezmann. A jogada também teve rebote de Cillessen, após cabeçada de De Jong, e na sobra estava o dono da camisa 17 para fazer o vira-virou.
Com esse placar favorável ao Barça, a torcida Culé pedia apenas o fim da partida e os 3 pontos somados na tabela, mas faltava a pintura de Lionel Messi, e ela veio aos 23′ com um GOLAÇO DE FALTA. É sempre ele, D10S e nada mais!!
O que sofremos na cobrança de pênalti, fomos recompensados nesta batida de falta. Com maestria o camisa 10 mandou a bola na gaveta sem chances para o goleiro rival. Um 3×1 aos 23′ da segunda etapa é um alívio para qualquer time e torcida, menos para o FC Barcelona que consegue complicar tudo.
Aos 37′, o Valencia devolveu o golaço tomado com Soler, mandando uma bomba de fora da área no ângulo de Ter Stegen, 3×2 no placar e tivemos sofrimento até o minuto final. No fim deu tudo certo, triunfo Culé e estamos vivo na competição com o jogo da vida na próxima rodada contra o Atlético de Madrid.
Classificação e próximo jogo:
Continuamos em terceiro com 74 pontos, a dois do líder da competição.
Voltamos a campo neste sábado (8), às 11h15 (horário de Brasília), contra o Atlético de Madrid e o pedido é um só: Não pipoquem!!
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.