Neste domingo (2), o Ceará voltou a disputar o Campeonato Cearense e empatou em 1×1 com a equipe do Pacajus
Saudações Alvinegras!
Verdades difíceis de engolir: O manjadinho está “manjado”. Pois é, torcedor, o estadual atualmente não é mais prioridade do nosso Vozão, tanto é que, o time de hoje (2), foi uma equipe totalmente mista e com vários jogadores do sub-23.
O nosso campeonato cearense retornou, depois da liberação do governo estadual, e o Vovô fez sua segunda partida pela competição. O primeiro confronto foi contra o Ferroviário, antes do Lockdown, e o alvinegro havia perdido por 2×1, no segundo, empatamos.
O Vozão dominou praticamente toda a partida, porém, com poucas chances reais de gol criadas. No primeiro tempo, as boas chances de gol ainda ficaram com o Pacajus e, na etapa inicial, foram eles que abriram o placar.
Recebendo um belo cruzamento na área, o jogador Testinha fez o seu gol. 1×0 e fomos ao intervalo perdendo.
No final do primeiro tempo, já conseguimos assustar, principalmente com jogadas vindas de Rick, e o goleiro adversário começava a trabalhar.
No segundo tempo, o Vovô marcou. Aos dois minutos de partida a bola entrou, porém, o juiz anulou o gol pois entendeu que houve falta no goleiro.
O empate já começava a se desenhar e aos 30 minutos ele veio. Rick sofreu um pênalti dentro da área e Felipe Baxola foi para a cobrança. O jogador bateu firme e guardou, tudo igual no marcador.
Com isso, o jogo terminou sem outras boas chances para ambos os lados. Com o empate, o Ceará ocupa a sexta colocação na classificação com 1 ponto, lembrando que, apenas os quatro primeiros avançam de fase.
Próxima partida:
Virando a chave, o time principal do alvinegro, depois da bela vitória contra o Bahia, já se prepara para enfrentar um dos jogos mais difíceis nessa primeira fase da Sul-Americana.
Na próxima quarta-feira (5), o Vovô vai até a altitude de La Paz, enfrentar o Bolívar. Os dois possuem a mesma pontuação na tabela, porém, o Ceará segue líder.
Pelo cearense, o Vozão volta a campo na quinta-feira (6), para enfrentar o Crato EC.
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.