Bahia sofre nova derrota em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileiro A1/2021
O Esquadrão de Aço recebeu o Rubro-Negro, em Salvador, no estádio de Pituaçu, no fim de tarde desse domingo (2). O time da casa foi derrotado por 1 x 0.
A partida foi transmitida ao vivo no sócio digital do esquadrão e na CBF Tv/My Cujoo. Os times se enfrentam pela primeira vez na história do futebol feminino. Ambas as equipes buscavam seu primeiro triunfo no Brasileirão A1/2021.
A expectativa das Mulheres de Aço para o primeiro triunfo no Brasileirão A1 era grande, as meninas entraram em campo em busca dos primeiros 3 pontos.
O time comandado por Igor Moreno começou o jogo com algumas investidas pelo lado direito com Nine, porém, não evoluiu em gol. Logo aos 6 minutos, depois de um erro na saída de bola Tricolor, a goleira colocou a bola para escanteio, e foi desse escanteio que nasceu o gol do adversário, a defesa acabou vacilando e foi vazada com um gol de cabeça da lateral direita do Flamengo, Raquel.
O Bahia tentou uma reação com Vi, que chutou forte fora da área (20’), só que a bola ficou com a goleira do Rubro-negro, o Tricolor da Boa Terra também desperdiçou um pênalti na partida (24’). A penalidade cobrada por Moretti foi defendida pela adversária.
A terceira derrota na competição fez o Bahia cair uma posição na tabela, de 12º para 13ª, com 2 pontos conquistados, detalhe que o jogo foi um confronto direto, era exatamente o Flamengo que estava na 13ª colocação. O Rubro negro somou 3 pontos aos dois que já tinha, dando um salto para a 10 ª posição.
O Bahia foi a campo com: Anna Bia, Nine (Eddie), Aila, Nainara, Luana, Vi (Esquerdinha), Jordana (Verena), Fabi Ramos, Ellen, Fabi Itacaré (Geise) e Moretti (Priscila). O Trio de arbitragem contou com: Edvalter Marinho dos Santos, José dos Santos Amador e Marcus Vinicius Ferreira De Souza.
PRÓXIMO JOGO DO BAHIA
O próximo jogo das Mulheres de Aço será fora de casa contra o Real Brasília, dia 10, uma segunda-feira, às 15h, válido pela 6ª rodada do Brasileirão A1.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.