Com jogo na mão, a Raposa vê América marcar dois gols no final do jogo
Cruzeiro e América se enfrentaram neste domingo (2), no estádio Mineirão, às 16h, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.
A Raposa jogou bem em quase todo confronto, conseguiu dominar, ter mais posse de bola, mais chances reais de gol e uma finalização efetiva, que culminou no gol de Rafael Sóbis. Na reta final, porém, o grupo sentiu a parte física e perdeu o desempenho.
Além disso, as mudanças, principalmente a partir da troca do volante Adriano por Matheus Neris, comprometeram bastante a saída de bola. As outras substituições também não renderam muito… com isso o revés veio. O América venceu por 2 a 1.
O JOGO
O Cruzeiro começou a partida pressionando a saída de bola adversária. A postura da equipe foi excelente, com domínio de bola e entrosamento. O América ainda sim teve algumas chances, o goleiro Fábio fez boas defesas. O primeiro gol demorou a sair e foi merecido.
Aos 37’, Bruno José recebeu em profundidade, correu até o fundo do campo e jogou a bola para trás. Lá estava Rafael Sóbis para finalizar no gol. O VAR foi fundamental para confirmar o gol Celeste. Cruzeiro 1 a 0.
Na etapa final, a equipe Estrelada seguiu com um bom desempenho a maior parte do tempo. Aos 13’, Sóbis serviu Airton que mandou para o fundo da rede. Outra vez o VAR foi acionado e dessa vez o gol não valeu. Matheus Barbosa estava impedido no início do lance. O juiz acertou na marcação, mas a chegada Celeste ao gol adversário era bom sinal, porém, o Cruzeiro acabou recuando.
Tanto o técnico cruzeirense quanto o técnico americano fizeram importantes substituições. O América com mais tempo de trabalho juntos soube aproveitar e em poucos minutos virou a partida.
O primeiro gol do Coelho saiu aos 40’ após batida de escanteio na primeira trave. Alê subiu mais que todo mundo e de cabeça marcou. Tudo igual, 1 a 1.
Já aos 44’, Leandro Carvalho cruzou na área, Ademir jogou na bola entre dois marcadores para virar a partida. América 2 a 1.
Destaque da partida
A volta de Rafael Sóbis foi extremamente importante para o Cruzeiro. Autor do gol Celeste, o atacante é sempre uma liderança em campo, porém, o destaque desse duelo fica com Bruno José. O também atacante esteve presente na parte ofensiva e também auxiliou na marcação. Melhor em campo e certamente seu melhor desempenho em campo desde que chegou à Toca da Raposa.
Qual a situação Celeste para o próximo duelo?
Se antes o América tinha a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, agora o Cruzeiro precisa ganhar por dois gols de diferença.
Não é impossível, mas não pode deixar o adversário marcar nenhum gol. A estratégia tem que ser muito bem feita por Felipe Conceição. Precisa de um ataque eficaz e uma defesa segura.
O Cruzeiro entrará em campo novamente no domingo (09), às 16h, no estádio Independência. A partida será decisiva, e dela sairá um dos finalistas do Campeonato Mineiro de 2021.
Ficha técnica
Cruzeiro 1×2 América
Motivo: Jogo de ida semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 02 de maio de 2021
Hora: 16h
Local: Estadio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Ramon, Weverton, Matheus Pereira, Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson), Rômulo, Airton (Stênio), Bruno José (Felipe Augusto) e Rafael Sóbis (Willian Pottker). Técnico Felipe Conceição
América: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson, Zé Ricardo, João Paulo, Felipe Azevedo (Ribamar), Juninho (Ademir), Rodolfo, Bruno Nazário (Leandro Carvalho) e Alê (Gustavinho). Técnico Lisca
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.