Com apenas dois pontos a menos que o líder do campeonato, as Alviverdes buscam manter ótimo desempenho para brigar pela primeira posição
Após golear o Botafogo por 4 a 0 na última quinta-feira (29), o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Grêmio, nesta segunda (3), às 20h, no Allianz Parque. A partida é válida pela quinta rodada do Brasileirão Feminino A1.
Com um ótimo início de campeonato, as Palestrinas ocupam a segunda colocação e somam dez pontos. A equipe gaúcha tem a mesma quantidade de pontos, perdendo para as alviverdes no saldo de gols (o ataque do Verdão é o melhor até aqui, com 13 gols marcados), o que faz do jogo uma disputa direta pela vice-liderança.
Além da mesma pontuação, ambas equipes seguem invictas na competição e possuem a mesma campanha: quatro jogos, três vitórias e um empate. Palmeiras e Grêmio se enfrentaram em apenas duas oportunidades, com uma vitória para a equipe alviverde e um empate.
O Palmeiras se reapresentou em Vinhedo nesta sexta (30), e as atletas realizaram trabalhos regenerativos e preventivos, além de um treino coletivo. Mesmo com o jogo marcado para o Allianz Parque, os treinos foram realizados no interior de São Paulo. A preparação seguiu na tarde deste sábado (1) e contou com treino físico e treino técnico em gramado reduzido. Ricardo Belli conta com a volta de Bruna Calderan, que cumpriu suspensão automática contra o Botafogo. A volante Rafa Andrade também não atuou na última partida e segue como dúvida, por estar sentindo dores no tornozelo.
A provável escalação das Palestrinas para o confronto é: Jully; Agustina, Karol Arcanjo, Thaís; Duda Santos (Bruna Calderan), Ary, Katrine, Dandara, Bia Zaneratto; Ottilia e Chú.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 3 de maio de 2021
Hora: 20h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque – São Paulo – SP
Árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP)
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Marcela de Almeida Silva (ambos de SP)
Transmissão: CBF TV
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.